Pular para o conteúdo

Insuficiência cardíaca: causas, sintomas e tratamentos.


Seja muito bem-vindo!
Meu coração saudável,
Se eu falar de alguém que tinha no coração inchado, será que existe? Esse ter o coração inchado? A resposta é que não. Quer dizer, às vezes as pessoas confundem dilatação, aumento do tamanho cardíaco ou mesmo hipertrofia, que é o aumento da massa no ventrículo esquerdo, com o que incharia. Mas tecnicamente, inchaço é a corrente entrada entre as células. É o que, tecnicamente, ele tinha. Um dia, de manhã, há teses e deu uma caidinha por um infarto, quando um processo inflamatório, mas isso não tem necessariamente um aumento do tamanho do coração. O que as pessoas confundem dilatação, e perguntam se o coração é chato. Agora o significado: quando você trabalha com bastante paciência, tem história de doença cardíaca na família. A mãe tinha coração inchado é que o paciente, essa pessoa que tinha que a descrita como o coração inchado, tem ou teve insuficiência cardíaca, insuficiência cardíaca é uma doença super complexo.
Ontem nós postamos no nosso logo e o link está na descrição do vídeo, é um pouquinho sobre insuficiência cardíaca. É uma doença super heterogênea, na verdade não é uma doença, é uma síndrome, é um conjunto de sinais e sintomas que um grupo grande e heterogêneo de doenças que dá esses sintomas. Então, na verdade, você precisa saber que quem fala que tem coração inchado, não tem insuficiência cardíaca. É superado porque a maior causa de internação no Brasil, e quando você deve falar o que causa deficiência cardíaca, você tem hipertensão, diabetes, em fato doença, veneno das las, deficiência de vitamina, tem uma bancada de doenças que causam insuficiência cardíaca. Até infecções graves podem causar se ficar de cara e mia pode causar insuficiência cardíaca, cada uma com uma característica, cada um com um tratamento. Mas os sintomas, e é isso é importante você saber basicamente, são inchaço nas pernas, que começa no tornozelo é mais tem falta de ar e fraqueza.
Se você tem chás, falta de ar, fraqueza, você procura o seu cardiologista, procura o seu clínico geral, um bom médico da sua confiança, e diga: será que eu tenho decência cardíaca? E ele vai terminar, ele vai te pedir exames, e ele vai ter essa resposta: sim, você tem ou não, você não tem está legal. Em toda cidade que tem um tratamento, um dos tratamentos são melhores, outros são piores, mas é importante você saber o que você tem e você cuidar direitinho.
Legal, um abraço para você, tchau!

Fonte: Existe coração inchado? O que é Insuficiência Cardíaca? por Meu Coração Saudável