Pular para o conteúdo

Tratamentos e causas da Estenose Mitral.


Olá pessoal,
Eu sou Mal, alguns meses atrás eu gravei um vídeo na internet falando sobre a estenose mitral na qual eu ia passar por uma cirurgia um dia depois. As pessoas até hoje me ligam e perguntam sobre o que é estenose de trauma, querendo tirar dúvidas sobre como foi a cirurgia e se foi tudo bem. Então, eu nem falar pra vocês, graças a Deus quando fiz aquele vídeo, eu estava com muito medo de morrer e não poder passar isso para vocês ou para as pessoas que eu conheço, porque o medo é muito grande e um sintoma é muito ruim.
Lá naquela agonia, com medo dos meus filhos e saber que eu estava passando e da minha família também e dos meus amigos, resolvi colocar e postar falando sobre a estenose e hoje, depois da cirurgia, há muito tempo depois, venho dizer que foi tudo de bom. Graças a Deus, a cirurgia foi ótima e de lá fui para o quarto. Só que me deu uma hemorragia e fiquei um pouquinho de mais tempo por causa dessa hemorragia, mas tudo ok, graças a Deus. Foi colocada uma válvula de aço e uma válvula mecânica na qual eu ouço barulho todos os dias.
Ela quem levanta de manhã e é com ela que eu produzo meus dias, nem ouvindo barulhos dentro do coração, né? Assim, eu tenho para dizer para vocês que já passou por isso sabe, quem não passou ou está passando, precisamos que o que eu passei naquele momento, naquele dia, eu falei para vocês, é muito difícil mesmo, muito mesmo e orar a Deus para que as pessoas que estão na fila, muitas pessoas estão na fila tentando fazer a cirurgia e não consegue.
Uma amiga minha, a Cilene, ela está nessa ameaçada nessa espera já faz dez anos. Nem eu conheci ela e é difícil. É difícil você ter filhos e não saber se vai conseguir criar o neto, é porque é perto e assim, quero agradecer a todos que me ligaram, que se preocuparam comigo, quero agradecer à minha família.
Hoje, meus filhos estão perto de mim aqui e já vou voltar para casa depois de muito tempo estou no Mato Grosso e tocando paraquedas. Estou à espera de uma nova vida agora, com o coração no batendo seguindo as coisas que tenho que fazer e que não é assim tão fácil, né? Tem que cuidar agora, tem um cuidado maior com o coração, que remédios que não posso parar de tomar e não posso engordar e em muitas outras coisas.
Para muitos que perguntaram, a cirurgia aqui ficou só esse finalzinho aqui. Não é o sinal que vai até lá embaixo. Se tem gente ainda que ainda consegue pelo cateterismo, isso se tiver, gente que consegue pelo cateterismo é ótimo porque não precisa abrir o peito. A dor está bem menos, hoje essa recuperação de dores eu tenho é da cirurgia mesmo e que eu não posso e não posso muito.
É como se diz, eu sou muito elétrica com meu coração, então meu coração é mais devagar do que eu e eu tenho que combinar com ele, conversar com ele, tal. Não sabe como é difícil, né? Eu sou elétrica e gosto de conversar, correr, pular, sou muito acima da meta que o coração não consegue. Esses dias, eu tive que parar porque eu estava ruim, né? Com dores.
Então, estou mais quieta, acompanhando o coração. Obrigada minha família e beijo a todos.
Fonte: Estenose Mitral parte 2. por Nalva de Oliveira