Boa tarde, meu nome é Islã. Tenho 32 anos e no dia 12 de janeiro recebi o diagnóstico de carcinomapapilífero categoria 6 de Betesda. Foi um susto e um choque, pois não apresentava nenhum tipo de sintoma.
Eu fiz a alteração na tireoide a pedido de um cardiologista, pois estava sentindo umas pontadas no peito. Durante a consulta, ele solicitou um exame na tireoide. Um médico viu as imagens e pediu uma biópsia e função. O resultado saiu no final da noite do mesmo dia e fiquei em choque ao ver que era um caso de câncer.
Encontrei meu cirurgião de cabeça e pescoço aqui em São Paulo, que me operou. A cirurgia foi super tranquila e não tive nenhuma complicação. Estou em dieta pobre em iodo e vou fazer meu tratamento com iodo.
Eu costumo dizer que se eu não tomasse o hormônio todos os dias, não saberia que não tinha tireoide. Minha vida continua a mesma, nada mudou. Estou levando numa boa, sei que já estou curada e tudo isso é só mais uma etapa do tratamento.
Fonte: #08# Tireóide e eu – Depoimento Gislaine – Câncer de tireóide por Dr Jônatas Catunda – Cirurgia de cabeça e pescoço