E então me perguntar aqui no canal sobre a questão da fístula porque que ela não cicatriza ou se precisa operar como dar uma olhada com cuidado sobre esse assunto. A física é uma passagem que se desenvolvem ao lado do ano tem um orifício de entrada e normalmente tem um orifício de saída também.
Já que isso acontece após uma infecção local, uma ferida, o que que impede em cima de cicatrizar de forma adequada? Isso acontece porque uno orifício interno do abscesso ele desobstrui, começa a contaminar aquela região não chega cicatrizar e vai criando uma passagem. Isso acontece em quarenta a cinquenta por cento das pessoas e por que que a longo prazo a chance de a pessoa cicatriza cada vez menor porque dentro dela se informa que a gente chama de epitélio interno, não tipo de tecido que já acontece em várias áreas do nosso organismo.
Então, todas as áreas revestidas seja por pele ou por mucosa, a gente um diárias epitelizadas, assim, se pela por definição, é uma comunicação entre duas áreas, no caso a parte interna do ânus e a pele. E ela é interessada, ou seja, formou-se aquele tecido, imagina que antes ele tinha um tecido que poderia cicatrizar como qualquer querida, só que aí formou como se fosse um revestimento e impede ela de colar com a outra região. Então tem tubo, ele totalmente revestido isso impede-a de cicatrizar.
Por que esse tipo de tecido é importante para gente importante, a gente conhecer porque ele também pode ser a causa de recidiva da fístula.
Se a gente não ter a fístula e a gente deixa grande parte daquele critério, ela não vai cicatrizar bem. Então normalmente, aso tratamento difícil a gente vai destruir esse tecido, seja por técnica cirúrgica, seja por corretagem uso do laser, técnicas por meio de todas elas a gente vai destruir. Nem sempre a gente vai destruir todo o tecido, mas sim, grande parte dele. Por exemplo, a técnica de retalho, a gente vai levantar o orifício interno vai retirar aquela parte ali que tá contaminando que tá entrando, nossa destruir uma parte desse critério vamos dar um ponto e fechando a entrada da fístula recobrindo com a mucosa do retalho e ainda assim o orifício interno a gente tira grande parte daquela tem cinco com o objetivo de deixar aquela região de nada não acumular curso e não descolar o retalho.
As fístulas são comunicações anormais que são epitelizadas e esse tecido chamado in utério impede cirurgicamente a cicatrização adequada. E aí, você entendeu direitinho? Lembre-se de compartilhar com os amigos e se inscreva no canal!
Fonte: É possível uma fístula fechar sozinha? Como saber se uma fístula está fechando? por Dr. Marcelo Werneck