Pular para o conteúdo

Excesso de balas prejudica a saúde – Tudo a Ver 23/02/2011.

Vem aqui não gosta de chutar balen acriançada então nem se fala agora cáentre nós em é uma delícia mesmo mas épreciso tomar cuidado o excesso dessasguloseimas pode provocar problemas àsaúde.

Coloridas e alegres, amorosas, essas guloseimas dão água na boca das crianças e dos adultos. Comprou muita, muita bala. Não muito mole, mas também não muito dura, mas eu gosto mais azedas e bem diferentes. Eu tenho duas sobrinhas pequenininhas, então em função do da dentição eu procuro assim balas de natural de frutas.

Então eu procuro mais de gelatina, é em formato quadradinho que chama de é uma delícia. As crianças adoram, mas estas delícias podem ser consideradas saudáveis.

As balas pirulitos eles trazem as chamadas calorias vazias. É o que que é isso? Vai trazer apenas energia caloria para pessoa, mas não tem nenhum nutriente, então não vai ter vitaminas, não vai ter minerais, apenas a própria energia.

Aquelas balas que têm fibras e vitaminas na composição, não adianta você comprar um produto por ser rico em fibras, não tem que olhar pela questão dos açúcares também, não. A gente acha que vai consumir fibras para melhorar o intestino, e por outro lado consome um alimento rico em açúcar, que então não vale tanto a pena.

Para quem gosta dessas guloseimas sem balas e pirulitos de todos os tipos, aquelas balas que são de morango mastigáveis eu gosto bastante. Bala mastigável sabor caramelo, aquela bola tipo de vidro e Paula que tem recheio dentro, são recheadas. Uma tentação que pode custar caro.

Só vou ficar atento fala às balas recheadas que têm leite, caramelo, chocolate. Também as pessoas acham que se consumir uma balinha por dia não tem problema, mas ela comer durante o dia inteiro. Um somatório final aporta porque basicamente é feito de açúcar, então é super vai ser acumulado no organismo na forma de gordura.

As crianças, quais os cuidados que os pais devem ter? As mães têm que ficar atentas para não deixar a despensa da casa as balas com livre acesso, porque aí a criançada vai comer na hora que quiser. Então tem como limite sim e ficar atento porque algumas bolas que a criança pode ter risco de engasgar. Então sempre foi da barra para uma criança ficar próximo a um adulto para não correr risco nenhum.

Os pais também devem ficar atentos aos pirulitos. Momento as faturas de de coroa de dente, elas acontecem nas crianças, porque elas batem o pirulito na boca. Após caírem concluído na boca, o dentista também alerta para o risco da formação de cáries. O problema é que a questão do tempo, então a criança come um doce e fica muito tempo com aquilo na boca, depois sempre um jogo a boca sem escolta. Então a maior preocupação não é talvez o ponto consumo mais assim a higienização da criança.

Para muitos adultos, os preferidos são os chicletes. Procuro light ou zero que contém 0 de açúcar. Quando eu estou mais nervosa como chiclete dá uma melhorada quando se está sem encomendas. E como um chiclete iPod da gastrite. É isso mesmo, o chiclete pode provocar problemas de estômago. Ficar mastigando chiclete o dia inteiro pode sim trazer prejuízos porque você vai estar chegando chiclete, engolindo saliva, engolindo açúcar também e aí o estômago começa a liberar suco gástrico, e esse suco gástrico é o ácido. Se ficar muito tempo em contato com a parede com as células do estômago, vão trazer uma irritação e podem provocar gastrite e dores de estômago.

Mas quem não consegue ficar sem balas ou chicletes no dia a dia não precisa se preocupar. É só seguir as dicas da nutricionista. Todo mundo gosta de chupar uma bala de borracha chegaram chiclete. Ele não deve ser cortado da alimentação. A gente não precisa radicalizar, mas deve-se consumir consumido com moderação. Então chupar uma bala podia, ou mastigar um chiclete, isso não vai trazer nenhum benefício desde que com equilíbrio.

Fonte: Tudo a Ver 23/02/2011: Balas em excesso podem fazer mal para a saúde por RECORD TV