Pular para o conteúdo

Descubra quais alimentos evitar se você tem Fibromialgia

Alimentos que pioram a fibromialgia

Olá pessoal, assim como existem alimentos que melhoram os sintomas da fibromialgia, existem também alimentos que pioram ainda mais essa condição. Se você quer saber quais são esses vilões, acompanhe comigo até o final desse vídeo.

Eu sou o Doutor Devaldo Teles, médico neurocirurgião especialista em dores crônicas e coluna. E se você gostar desse vídeo, curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal. Ative o Sininho para receber mais informações.

Então, quem sofre de sintomas da fibromialgia sabe o quanto é difícil: um dia está tudo bem, no outro dia tá muito ruim, outro dia tá mais ou menos. E quem já buscou o tratamento comigo sabe que a primeira atitude que indica quando esse paciente vai iniciar o tratamento comigo é a melhora da alimentação e a sugestão de mudanças de hábitos de vida e de pensamento. Isso acontece porque a fibromialgia está muito ligada ao nível de stress, tensão e preocupação que o paciente está, e ela se manifesta na forma de dores crônicas por todo o seu corpo. Especialmente na musculatura que fica tensa, em forma de cansaço, dificuldades para dormir, problema de memória, problemas na concentração, sintomas conhecido como o nevoeiro mental, entre outras condições desagradáveis.

Uma vez que a pessoa adota uma alimentação mais saudável ou, em si, uma suplementação utilizada personalizada, o stress dessa pessoa vai reduzir e os sintomas da fibromialgia, a tendência natural é isso melhorando. Mas o tonivaldo e o contrário existem alimentos que devem ser excluídos. Sim, existem. Eu recomendo excluir os industrializados ultraprocessados, além de café, álcool, leite e derivados. Inclusive, há estudos pessoais que demonstram uma relação negativa para firme Aldir e bebidas açucaradas, refrigerantes, por exemplo, os achocolatados e carnes processadas e ultra processadas.

Então, o que é bom ser retirado do pelo em volta? De forma geral, o melhor que o paciente com fibromialgia pode fazer é retirar e evitar o consumo de:

  • Bebidas açucaradas como refrigerantes, sucos de caixinha, chás industrializados, entre outras bebidas industrializadas e cheias de açúcar, com energético também
  • Carnes processadas como os embutidos
  • Alimentos ultraprocessados, todo tipo rico em gorduras saturadas e hidrogenadas e açúcar mascavo, açúcar confeiteiro, demerara, açúcar Light, açúcar até o açúcar de coco orgânico também devem ser evitados
  • Leite e derivados, inclusive o sem lactose também
  • Bebidas ricas em café, cafeína, o energético
  • Sal e o salgadinhos industrializados
  • Macarrão, doces, pães, molhos, condimentos prontos, enlatados, dados instantâneos e o principal deles: farinha de trigo, o glúten.

A verdade pessoal é que o ideal é desembalar, descascar, mais comer mais alimentos in natura sem excessos, optar por uma variedade maior de grupos alimentares, buscar ter todos os micronutrientes no organismo, estar sempre com os exercícios físicos em dia e uma mente saudável.

E se você chegou até aqui, gostou dessas informações, compartilhe com quem precisa, curta, se inscreva no nosso canal, lembrando de ativar o Sininho para ser notificado e ficar por dentro de tudo. Até a próxima pessoal, um beijão para todos e fiquem com Deus.

Fonte
ALIMENTOS PROIBIDOS PARA QUEM TEM FIBROMIALGIA por Dr Nivaldo Teles