Pular para o conteúdo

Tratamento eficaz para Osteoporose de uso semestral

Medicação de Uso Semestral para Osteoporose

Olá, seja bem-vindo ao canal da Osteoporose! Hoje vamos falar sobre uma medicação para o tratamento da osteoporose que é realizado a cada seis meses de forma subcutânea. O tratamento para a osteoporose tem um leque enorme de possibilidades de tratamento, pode variar de tratamento semanal, mensal, semestral, anual ou mais.

Estudo Clínico

Essa medicação está aprovada no Brasil desde 2012 e quando ela foi submetida para sua aprovação foram isso é de três anos de acompanhamento nas mulheres pós-menopausa. Esse estudo avaliou principalmente a redução significativa das taxas das fraturas vertebrais, não vertebrais e do quadril. Além disso, demonstrou aumento significativo no ganho de massa óssea tanto da coluna lombar quanto do quadril e também ao longo desses três anos mostrou uma redução significativa nos marcadores de perda óssea.

Esses estudos de três anos que foram submetidos à aprovação dessa droga foram aprovados pelos órgãos regulatórios tanto americano como o órgão europeu e também pelo órgão nacional. Ao que a gente e como eu comentei no vídeo desde 2012 e esses estudo esse estudo pivotal dessa medicação é linda perdurou por mais sete anos de avaliação onde quando completar os 10 anos demonstrou a mesma eficácia e segurança comprovadas no estudo nesse canal e no estudo inicial.

Finalidade da Medicação

Além de todos esses requisitos importantes que eu coloquei para você aqui no canal, ela pode ser uma droga bastante interessante para aqueles pacientes que têm uma dificuldade na adesão ao tratamento. Isso significa que se você não consegue utilizar uma medicação que o seu médico assistente passa para você de uma forma correta, é a mesma coisa que você não está realizando nenhum tipo de tratamento. Se você já adianta e começa a tomar o medicamento e para logo em seguida, o resultado não vai ser satisfatório. Então, é uma medicação que pode, como ela é de uso semestral, ajudar muito naqueles pacientes que têm uma dificuldade na adesão ao tratamento.

Ela também é uma medicação bastante importante para aquelas pessoas que têm dificuldade em tomar a medicação oral, pacientes que apresentam alterações no trato gastroesofágico como esofagite ou gastrite. Isso pode ser uma opção de tratamento. Também foi demonstrado um nível de segurança bastante interessante naqueles pacientes que têm uma disfunção renal, onde algumas medicações hoje aprovadas pela osteoporose tem que seguir algumas regras nesse quesito da função renal que deve estar.

Essa medicação, além de ter sido aprovada para osteoporose pós-menopausa, também tem aprovação para osteoporose masculina e também na osteoporose induzida por glicocorticoides, ou seja, os corticoides. E a segunda maior causa de perda óssea na osteoporose.

Conclusão

Espero que você tenha gostado do vídeo e tenha aprendido mais sobre a medicação de uso semestral para osteoporose. Se você gostou, compartilhe esse vídeo com outras pessoas para que esta informação chegue para mais e mais pessoas. Não esqueça de deixar o like, aperte aí o joinha que me ajuda bastante para eu conseguir produzir mais vídeos. Um grande abraço para você e até o próximo vídeo aqui no canal da Osteoporose.

  • Gratuito
  • Ative as notificações


Fonte
Medicamento para Osteoporose de uso semestral? por Canal da Osteoporose Dr. Claudio Mancini