Pular para o conteúdo

Tipóias: entenda as diferenças e descubra qual é a melhor para seu caso.

E hoje eu vou começar pela tipoia. Vocês sabem que a tipoia é usada para fraturas, do que não é? Mas quando o cliente vai na ortopedia, ele tem dúvidas sobre o modelo da tipoia. Então, hoje, eu vou mostrar para vocês quais modelos nós temos e para qual tipo de fratura elas devem ser usadas.

Vou começar pela tipoia simples. Se tem um modelinho desse tipo é para quando você faz alguma cirurgia na região do rádio. Você não precisa imobilizar nada nessa região. Então, se você fez uma cirurgia no rádio e precisa manter o braço nessa posição, pode usar uma tipoia simples como essa aqui.

  • Agora, nós temos a tipoia canadense que geralmente os médicos passam. Esse modelo é para fratura de clavícula. Ela mobiliza e trava na região da cintura. Então, quando você fratura a clavícula e precisa imobilizar essa área, você pode usar essa tipoia. Ela segura desde o ombro até a região da cintura e imobiliza completamente. Se o médico falar em tipoia canadense para você, é esse modelo aqui.
  • Tipoia infantil é a mesma coisa. Como a criança tende a se movimentar muito, geralmente, a tipoia a imobiliza e trava para criança não fazer nenhum movimento. Então, geralmente, a gente põe umas abas do bumba meu boi para criança não mexer tanto nessa região.
  • Essa tipoia aqui é a de abdução. Ela é aquela que tem só o suporte embaixo do braço. Geralmente, o braço do cliente fica assim imobilizado. Essa tipoia é específica para cirurgia do manguito rotator. Ela é vendida na ortopedia somente com prescrição médica.

O pessoal às vezes tem dúvidas sobre as diferenças entre as tipoias. Então, quando vocês forem na ortopedia, já vão estar mais familiarizados com as histórias e não vão ficar com dúvida. Logo logo, teremos mais vídeos com outras curiosidades e outros produtos, falando da diferença de um junto. Um beijo e um ótimo dia!

Fonte: Conheça a diferença entre tipoias por Conceito Ortopedia