Pular para o conteúdo

Melhor tratamento para osteoporose grave em mulheres: descubra os resultados da pesquisa.


Melhor remédio para tratar osteoporose grave

Pesquisa inédita revela o melhor remédio para tratar a osteoporose grave

Cerca de 10 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil. Foram dois anos de estudo, quase mil e quatrocentas mulheres acima dos 45 anos com osteoporose foram avaliadas em todo o mundo. Elas foram divididas em dois grupos:

  • Grupo 1: medicado com remédio injetável todos os dias chamado teriparatida, que estimula as células que produzem o tecido ósseo.
  • Grupo 2: medicado com o resíduo nonato consumido uma vez por semana de forma oral, que impede a degeneração do osso.

Depois de um ano, a redução de fraturas nos ossos chegou a 48% para as mulheres que tomaram a injeção. Só aqui no Brasil ela não está disponível na rede pública. O agente estimula a célula que faz o osso, enquanto o agente reprime a célula que reabsorve o osso. Os dois grupos tiveram sucesso, só que o grupo de mulheres que estava no recebendo a terapêutica pro formadora tiveram uma diminuição maior do risco de fratura do que aquelas tratadas com este reforço tivo. O resultado inédito foi publicado em uma revista científica britânica muito conceituada.

Cerca de 10 milhões de pessoas sofrem com a osteoporose no Brasil, uma em cada cinco pessoas acima de 55 anos têm a doença. A urt por 11 é conceituada como sendo aquele ponto onde o osso está tão fraco que ele pode fraturar. Com a população envelhecendo, a osteoporose se tornou um problema de saúde pública, assim como Alzheimer, diabetes tipo 2 e hipertensão. As mulheres estão mais suscetíveis a perda óssea quando chegam à menopausa, pois param de produzir o estrogênio, hormônio que regula a absorção de cálcio.

Dona Alice passa horas em pé cozinhando, as dores nas costas começaram a ficar muito intensas, até que ela descobriu o motivo. Tava com medo de ser uma pneumonia, alguma outra coisa, e diagnosticou-se por Rossi. A doença não tem cura, mas pode ser evitada. Para isso, basta incluir três recomendações médicas do dia a dia: fazer exercícios físicos, tomar sol pelo menos 15 minutos e ter uma alimentação rica em cálcio. Um copo de leite, uma fatia de queijo, um copinho de iogurte chegam basicamente o que a gente precisa de cálcio por dia. O melhor cálcio é o cálcio da dieta.

Fonte: Pesquisa revela qual melhor tratamento para osteoporose grave em mulheres por Fala Brasil