Pular para o conteúdo

Aprenda a identificar sinais de bursite com o teste de Halkins/Kennedy.


E como saber se o nosso paciente tem ou não tem a bursite subacromial no vídeo de hoje?
No vídeo de hoje, vamos falar sobre o teste de Rock e qual é o benefício de sabermos como realizar de forma correta esse teste.
Então, se você curte assuntos relacionados a fisioterapia e saúde, já sabe, deixa o like no vídeo, se inscreve e vamos lá.

Aqui o assunto do vídeo de hoje é Teste de Rock. Fala, galerinha da fisioterapia, sejam todos muito bem-vindos ao seu canal de fisioterapia, tecnologia e saúde, o Canal Dr. Francisco Geovane.

Se você curte assuntos relacionados a fisioterapia, deixa o like no vídeo, se inscreve no canal e ativa o sininho para receber notificações sempre que um vídeo novo sair.

Pessoal, o nosso vídeo está fazendo parte de uma série de 3 vídeos chamado “Como saber se é bursite”.
Entre no nosso primeiro vídeo falando sobre o teste de Mim, no segundo, o teste Apley, e esse está sendo o último vídeo da série com o teste de Rock.

Então, se você ainda não assistiu sobre o teste de Mim, nem sobre o teste Apley, eu estou deixando aqui no card do vídeo, a nossa playlist, para que você possa clicar e assim poder assistir os outros dois testes e depois voltar para cá para ver sobre o teste de Rock, beleza?

Pois então, vamos que vamos, galerinha. Aqui hoje o assunto é Teste de Rock.

Como é que a gente pode realizar o teste de Rock, né? Então, galerinha, é bem simples, assim como o teste de Mim e assim como o teste de Apley, o teste de Rock também vai analisar a presença ou não da bursite subacromial.

E ele vai ser, digamos assim, uma alternativa para o teste de Neer, porque também ele vai analisar o aprisionamento ou não dos músculos do manguito rotador.

Como é que se faz? Assim como no teste de Neer, o teste de Rock é feito com mobilização passiva da articulação do ombro.

Então como é que a gente faz?
O fisioterapeuta aqui, com a mão digital, a mão mais distal, vai tocar no cotovelo do paciente com a mão mais próxima, vai tocar no punho aqui do paciente, né, e vai forçar na rotação interna.

Em caso de dor aqui a nível do ombro, isso vai indicar um aprisionamento dos músculos do manguito rotador e muito provavelmente a presença da bursite.

Pessoal, para se ter absoluta certeza de que o paciente tem bursite, é necessário você realizar os três testes: o teste de Mim, o teste de Apley e o teste de Rock.

Novamente, se você não assistiu nem o teste de Mim, nem o teste de Apley, novamente, estou deixando aqui o card para que você possa assistir a playlist desde o começo e assim não perder nada de nenhum desses testes, beleza?

Então, galerinha, você gostou do vídeo?

Deu dicas para vocês entenderem melhor sobre o teste de Rock.

Se gostou, deixa o like, se inscreve no canal, compartilha com aqueles amigos, galerinha, que tem dificuldade em entender como se realiza cada um desses testes.

No mais, gostaria de agradecer a todos por ter assistido o vídeo até aqui.

Fonte: Como saber se é BURSITE? – Aula 3/3: TESTE DE HALKINS/KENNEDY por Dr. Francisco Geovane