Pular para o conteúdo

Teste de Neer: Diagnóstico de Bursite do Ombro – Aula #1

E você sabe como é que nós podemos avaliar o ombro do nosso paciente e entender se ele tem uma bursite subacromial ou não sem olhar nem um exame de imagem. Então, galerinha, o vídeo de hoje vai fazer parte de uma série de mais dois vídeos. Hoje, iremos ver um teste muito bacana chamado teste de mim, e os próximos dois vídeos a gente vai falar do teste de rock e do teste de água. Então, se você curte assuntos relacionados a fisioterapia e saúde, não esquece de dar o like no vídeo, se inscrever no canal e vamos que vão, galerinha.

Aqui hoje, o assunto do vídeo é teste de mim é. E fala, galerinha da fisioterapia, sejam todos muito bem vindos ao seu canal de fisioterapia, a tecnologia e saúde, o canal doutor francisco giovane. Antes de conversarmos o vídeo, galera, não esquece, se você curte assuntos relacionados a fisioterapia, então deixa o like vídeo, se inscreve no canal e ative o sininho para receber notificações sempre que um vídeo novo sair.

Então, galerinha, para a gente falar do teste de mim, a gente vai contar aqui com a ajuda do nosso colega, o Davisné, para que assim a gente possa mostrar para vocês como é que se realiza esse teste. E aí, galerinha, se vocês quiserem que no próximo vídeo a gente fale ou sobre o teste de apley ou sobre o teste de rock, deixa aqui nos comentários para que a gente possa saber qual é o vídeo que vocês querem ver logo após aqui o teste de mim, beleza? Pois então, vamos lá.

Como é que se faz o teste de mim pessoal? O teste é bem simples, tá bom? Então, eu vou colocar o David aqui ó. É de lado, né, pra que vocês possam perceber como é que faz aqui o teste de mim com a nossa mão hall. Imagina que as nossas duas mãos e aqui nós temos uma mão mais próxima ao do deles, né, mais próxima, e uma mão mais distal com a nossa mão proximal. A gente vai e estabiliza a escápula do Davis aqui ó, tá?

E com a nossa mão mais distal, a gente vai lá e faça uma flexão de ombro. Então, de forma passiva, a gente força aqui ó, tá, a flexão de ombro, mantendo a escápula do Davies estável. Aqui com a nossa mão próxima ao início, a gente vai forçando aqui ó, tá, a flexão de ombro, se nesse momento galerinha, o Dave sentir alguma dor, bom, então isso pode querer dizer ou uma lesão do manguito rotador ou uma bursite subacromial.

Se você quer saber mais quais são os músculos do manguito rotador, então clica no card que eu tô deixando aqui que você vai ser direcionado a um vídeo muito interessante galerinha que fizemos ali uma anatomia tridimensional do ombro e a gente explicou para que serve cada um dos músculos do ombro, né, sua origem, a sua inserção, ação e inervação, beleza?

Então galerinha, o que vocês acharam do nosso vídeo sobre o teste de mim? Se vocês curtiram, deixa o like, se inscreve no canal e não esquece, galera, se você quer que no próximo vídeo seja o teste de rock ou no próximo vídeo você quer que seja o teste de árvore, também deixa aqui nos comentários dizendo qual vídeo você quer ver primeiro, tá bom? Não mais! Galerinha, gostei de agradecer a todos vocês por estarem comigo até aqui, e se gostou, deixa o like e até a próxima.

Fonte: Como saber se é BURSITE? – Aula #1: TESTE DE NEER por Dr. Francisco Geovane