E aí pessoal, tudo bem com vocês? Hoje nosso vídeo vai ser sobre hipertensão e hipotensão. Fiquem atentas e tire suas dúvidas antes de iniciar o vídeo.
– Lique se inscreva no canal.
– Ativo também o sininho para receber notificações.
– Acesse também a nossa página no Facebook.
Assim, você estará ajudando canal.
Fiquem agora com um vídeo de hoje.
A hipertensão arterial é uma condição clínica caracterizada pela elevação permanente dos níveis de pressão, sendo considerada a pressão alta valores acima de 140 por 90 ou 14 por 9. A pressão arterial é agravada pela presença de outros fatores de risco, como por exemplo, a dislipidemia que são níveis elevados de gordura no sangue, obesidade abdominal, intolerância à glicose e o diabetes.
Segundo dados de estudos do ano de 2015, a hipertensão estava presente em 69% dos pacientes com infarto, 77% dos pacientes que tiveram a ver é, 75% dos pacientes que tiveram deficiência cardíaca e 70% dos pacientes que tiveram doença renal crônica.
No Brasil, a hipertensão atinge 32 e meio por cento da população, ou seja, 36 milhões de pessoas. Mais de 60% deles são idosos.
Fatores de risco:
– Sedentarismo.
– Consumo crônico ou elevado de bebidas alcoólicas.
– Consumo excessivo de sal.
– Excesso de peso.
– Genética – pessoas que possuem histórico familiar de hipertensão arterial.
Para a prevenção:
– Deve-se estimular o diagnóstico precoce.
– O tratamento contínuo.
– O controle da pressão arterial.
– Modificação do estilo de vida.
– E uso regular de medicamentos.
Recomendações:
– Medir a pressão arterial pelo menos uma vez por semana.
– Praticar atividades físicas todos os dias.
– Manter o peso ideal.
– Evitar a obesidade.
– Adotar alimentação saudável (pouco sal, sem frituras, mas frutas, verduras e legumes).
– Reduzir o consumo de álcool e, se possível, não beber.
– Abandonar o cigarro.
Nunca para o tratamento, é para a vida. Siga as orientações de seu médico ou profissional de saúde. Evite o estresse, é tempo para a família, os amigos e fazer pessoal.
Fiquem atentos com a pré-hipertensão, ou seja, se a sua pressão estiver acima de 12 por 8 ou abaixo de 14 por 9, você pode ter essa alteração.
A hipotensão arterial é caracterizada por níveis abaixo de 90 por 60, ou seja, 9 por 6. Os sintomas são náuseas, tontura, desmaio, visão embaçada, fadiga e falta de concentração.
Algumas causas da pressão baixa são: problemas cardíacos, problemas endócrinos como doenças da tireóide, desidratação, perda de sangue, infecção grave, algumas reações alérgicas graves e falta de nutrientes em sua dieta como por exemplo a falta da vitamina B12.
Pressão arterial muito baixa pode privar o seu corpo de oxigênio para realizar suas funções normais, levando a danos no seu coração e no seu cérebro.
Se vocês gostaram, deixe seus comentários e fiquem ligados.
Fonte: Pressão Arterial Alta ou Baixa? Descubra as diferenças e os riscos por FT dicas de saúde