Pular para o conteúdo

Conheça os diferentes tipos de contracepção hormonal: oral, injetável e trimestral.


Olá! Seja bem-vindo ao nosso primeiro vídeo exclusivo, direcionado aos profissionais do varejo farmacêutico que fizeram a pré-matrícula no 1º curso de farmacologia online. Antes de falarmos sobre a farmacologia, gostaria de agradecer a todos vocês pelo apoio e confiança em nossa iniciativa inédita de oferecer um curso online de farmacologia para as pessoas que trabalham no varejo farmacêutico.
Hoje, gostaria de abordar um tema bastante comum no universo da contracepção hormonal, em que as pessoas apresentam dúvidas e que o profissional do varejo farmacêutico precisa saber responder. A pergunta é: quanto tempo uma paciente leva para engravidar após suspender o método contraceptivo?
Vamos às respostas de acordo com cada método contraceptivo. No método contraceptivo hormonal oral, em média, 50% das mulheres engravidam até três meses após suspender o método. No método contraceptivo injetável mensal, a mulher leva em média de 60 a 90 dias para retornar à ovulação e não engravidar. Já na anticoncepção injetável trimestral, a mulher leva em média de 9 a 16 meses para engravidar.
Espero que tenha gostado da nossa dica de hoje. Se tiver sugestões de novas dicas, pode mandar que analisaremos e, se for pertinente, responderemos por e-mail ou traremos aqui para você. Lembre-se de que no nosso curso, quem manda é você! Muito obrigado!
Fonte: [Mini-Aula 004] – Contracepção Hormonal Oral, Injetável e Trimestral por Atualização Farmacêutica