Olá pessoal, estamos aqui para passar mais uma dica para vocês. Hoje vamos falar sobre um problema que acomete muitas pessoas: perda de memória, memória fraca. Você sabe muito bem, de repente na sua família, você vê alguém colocar uma caneta em um determinado local e depois não lembrar onde deixou a caneta. Preste atenção, esses já são alguns dos sinais que apontam o problema de memória.
Mas vamos passar uma orientação para vocês, é totalmente natural e simples de fazer.
Você precisa pegar o seu liquidificador e colocar três ameixas pretas (preste atenção, tem que ser ameixa preta). Você vai pegar a polpa da ameixa, colocar dentro do liquidificador, farelo de aveia (uma a duas colheres de sopa), semente de abóbora (3 a 5 unidades) – coloque a semente de abóbora inteira, inclusive com a casca, a casca da abóbora é rica em fibras. E você vai colocar também uma unidade da castanha-do-brasil, outrora conhecida como castanha do pará. Coloca no seu liquidificador, 150ml de água ou um copo de iogurte natural (que é adoçar), bate no seu liquidificador e desliga.
Você ingere rapidamente. O melhor horário para você utilizar essa vitamina para sua memória é no período da manhã. Durante o dia, no horário que você quiser, você vai comer um ovo, ovo cozido ou então você pode preparar na forma poché. Preste atenção, não é para fritar, você não pode misturar o ovo com óleo comestível. Coloca para cozinhar sete minutos, desliga, quebra o ovo quando ele estiver na temperatura adequada para você. Simplesmente você vai ingerir, pode ingerir no horário que você quiser.
E preste atenção, o ovo é rico em uma substância chamada colina, indispensável para a manutenção do nosso cérebro, indispensável para que o nosso cérebro possa desenvolver suas funções.
Com relação aos outros alimentos, semente de abóbora e também a castanha do pará, o castanha do brasil está incluído entre os cinco melhores alimentos para a nossa memória.
Ok, um abraço para todos vocês e nos acompanhe sempre. A semana que vem estaremos aqui com mais dicas para a saúde.
Fonte: Perda de memória | Hilton Claudino — Fitoterapeuta por Paulinas WebTV