Pular para o conteúdo

Saiba quais são as causas e o que fazer quando o bebê não consegue fazer cocô por vários dias.


Olá, meu nome é Marcelo Saldanha, pediatra do projeto Dicas Para Receber. O assunto de hoje é o co-fundador da Apple, falar sobre o cocô e tantos outros assuntos relacionados.
É normal o bebê ficar muito tempo sem fazer cocô. Essa é uma grande dúvida e, em algum momento, pode causar bastante angústia nas famílias em relação ao tempo que o bebê fica sem fazer cocô.
Bom, todos nós sabemos que, na nossa vivência diária, nos mostra que os bebês, quando nascem, fazem bastante cocô várias vezes por dia. Isso é bastante normal. Agente pode observar que não costuma acontecer com a maioria dos bebês de fazer várias vezes por dia no decorrer do dia.
Com o passar das semanas, se a quantidade de coco que o bebê começa a fazer começa a diminuir, chega um momento em que os bebês começam a ficar até alguns dias, em média, sem fazer cocô.
Primeiro lugar é importante a gente ficar tranquilos de que esse número de vezes e até esse tempo em que o bebê fica assim e assim, é pode ser normal. Porque o bebê, principalmente no caso de alimento não exclusivamente do leite materno, eles produzem menos resíduos e, por consequência, eles fazem menos cocô.
Mas aí, quantos dias? Bom, gente sabe que não existe nenhum consenso especificamente para um número de dias. O que a gente precisa observar é o quanto o bebê fica incomodado com relação a isso. Se o evento está há alguns dias já sem evacuar e ele está bastante desconfortável com relação a isso, de forma leandra fazendo muita força ou até mesmo chorando bastante, a gente pode atuar. A gente pode fazer algumas medidas com relação a estilo de se beber e fazer cocô.
Uma delas é mudar a posição do bebê com bastante frequência. Deitar ele de barriga para baixo. Nessa posição de barriga para baixo, os dois se sentem muito confortáveis além do mais, faz com que o intestino do bebê possa trabalhar de forma mais efetiva.
Mas atenção, essa posição de barriga para baixo só não pode ser que ele fique sem a supervisão de uma pessoa do cuidador. É importante que ele não fique sozinho de repente.
Quebrar também, a gente pode fazer massagens abdominais. O objetivo de fazer com que o aspecto do eu possam progredir no seu intestino e, além do mais, a gente pode fazer também a medida de calor, o nome do homem. E também, em alguns momentos, fazer alguns estímulos. E segundo cartaxo, essas dicas a gente vai falar oportunamente para vocês em alguns outros vídeos de como fazer massagens, estímulos, calor, medicação. São astutos que a gente usa em alguns casos extremos.
Então é isso, pessoal. Se você gostou, compartilhe essa informação para que possa chegar a outras pessoas que certamente terão dúvidas em relação ao coco do bebê.
Fonte: ➡️ Quantos dias o bebê pode ficar sem fazer cocô ❓ O que eu faço quando o bebê não evacua❓ por Marcelo Saldanha Pediatra