Pular para o conteúdo

Tratamento e prevenção da gonorreia oral: saiba mais (59 caracteres)

Gonorréia e a boca

Olá, tudo bem? Eu sou Tairone, seu assistente humano. O assunto do nosso vídeo de hoje é a gonorréia e a boca. O que pode ter relação com a boca e garganta em relação a uma doença sexualmente transmissível.

Quem está sob o risco de contrair gonorréia?

Qualquer pessoa sexualmente ativa pode ser infectada com gonorréia e dentro do nosso corpo existem várias portas abertas, inclusive a boca.

Quais são os sinais e sintomas da gonorréia?

Nos homens, os sintomas podem levar até 30 dias depois da infecção para aparecer e incluem:

  • Sensação de queimação na urina;
  • Uma descamação amarela ou verde no pênis;
  • Testículos doloridos.

Nas mulheres, os sintomas da gonorréia são geralmente moderados, porém a maioria das infectadas não apresenta sintomas. Os sinais e sintomas iniciais incluem:

  • Sensação de queimação ao urinar;
  • Aumento do escoamento vaginal;
  • Sangramento vaginal entre os períodos menstruais.

Mulheres que não tratam a gonorréia estão sob o risco de desenvolver complicações sérias, independente da presença ou severidade dos sintomas. A gonorréia é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns em todo o mundo, havendo cerca de 200 milhões de novos casos anualmente. A bactéria Neisseria gonorrhoeae infecta homens e mulheres de modo semelhante, apesar dos sintomas serem menos óbvios no sexo feminino.

Para você ter uma ideia, o sexo oral está produzindo uma perigosa forma de gonorréia e o declínio no uso da camisinha está ajudando a espalhar a doença. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a gonorréia está se tornando cada vez mais difícil de tratar, em alguns casos, impossível. Isso porque a infecção sexualmente transmitida está rapidamente desenvolvendo resistência a antibióticos, principalmente quando se acomete a região de boca e garganta. Os especialistas dizem que a situação está bastante sombria, com poucos medicamentos à vista.

Complicações da gonorréia

A gonorréia não tratada pode causar sérios e permanentes problemas de saúde, tanto em homens quanto em mulheres. Nas mulheres, a gonorréia é uma causa comum de doenças inflamatórias pélvicas, as quais não necessariamente apresentam sintomas. Quando os sintomas estão presentes, eles podem ser bem severos, incluindo abdominal e febre. A doença inflamatória pélvica na mulher também pode ocasionar processos internos e crônicos na região da pelve. A doença inflamatória pélvica também pode danificar os tubos de falópio o suficiente para causar infertilidade ou aumentar o risco de gravidez ectópica, na qual o ovo fertilizado cresce fora do útero.

A infecção na boca e garganta

Para você ter uma ideia, a gonorréia pode infectar genitais, o reto, a garganta e toda a região da boca. Mas o que mais preocupa os agentes de saúde é essa última, essa região de boca e garganta. A gonorréia, quando se comete na região, os primeiros sintomas na boca e garganta aumentam as chances de um microorganismo desenvolver resistência a antibióticos, já que estes medicamentos são administrados em menor dosagem para infecções nessa área do corpo. Refletem a planta de bactérias, entre as quais algumas se desenvolvem resistências às drogas.

Quando você usa antibióticos para tratar a infecção com uma dor de garganta normal, isso se mistura com as espécies Neisseria do mesmo gênero da bactéria da gonorréia na sua garganta, o que resulta em resistência a vários antibióticos. Vários antibióticos podem curar com sucesso a gonorréia em adolescentes e adultos, porém, variedades resistentes da gonorréia estão aumentando em várias partes do mundo e o tratamento está ficando cada vez mais difícil. Porque em muitas das pessoas com gonorréia também tem a clamídia, outra doença sexualmente transmissível. Antibióticos para ambas são geralmente dados juntos. Pessoas com gonorréia devem fazer testes para outras doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte
ATENÇÃO! GONORREIA NA BOCA – TEM CURA ? por CÓDIGOS PARA RIQUEZAS TYRONE SUASSUNA