Pular para o conteúdo

Saiba como homem evitou amputação com procedimento médico inovador em Orleans

Cirurgia Rara Salva Mão de Homem

Para salvar a mão de um homem da amputação, um médico decidiu fazer uma cirurgia digamos incomum e ousada. O paciente agora está temporariamente com a mão abaixo da pele do abdômen.

Isso foi o que aconteceu: o acidente foi nesta empresa em Orleans. Aqui, Carlos viu os piores minutos da sua vida, na incerteza do que seria o futuro.

Ao chegar no hospital, Carlos já tinha alguma noção do quão grave era a sua situação. Naquele momento, perder a mão parecia ser um desejo quase inevitável, mas no caminho dele havia um médico que é reconhecido por não desistir dos seus pacientes e que tentaria algo incomum que até então nunca tinha feito.

O Procedimento Inusitado

Assim que a informação começou a circular pelos corredores da Fundação Hospitalar Santa Otília, a equipe ficou pasma. Todo mundo ficou assustado e muitas vezes até perguntavam “Vai fazer isso mesmo?” E o doutor Boris Bento Brandão estava prestes a realizar o procedimento, mesmo sendo raro e incomum.

Para evitar a amputação, ele está temporariamente com a mão dentro da barriga, logo abaixo da camada de pele. Cirurgia que é raro de se fazer porque os casos com essa gravidade não são comuns.

É muito mais fácil amputar, mas é um caso que ele tinha condições da gente entrando dizer se a mão no abdome e aí foi o que fizemos para salvar a mão dele.

A Recuperação

Difícil se acostumar com algo tão estranho, mas Carlos até que está se saindo bem. É estranho, a gente dorme, acorda com a mão, ele é diferente, mas fazer o que, a gente tem que esperar e aguardar agora que dê tudo certo.

O trabalhador é só agradecimentos ao médico que salvou a sua mão com o procedimento inusitado, uma cirurgia rara e totalmente feita pelo SUS.

Quanto a fazer, eu acho que é obrigação da gente fazer o possível para dar o melhor do paciente. Nem sempre se consegue, nem sempre se tem melhor resultado possível, mas seja não tentar, não vai ter nunca.

Carlos já tem encontrado a melhor maneira para se mostrar grato, como levar uma vida normal. Assim que puder tirar a mão na barriga, ele pretende retomar a antiga rotina e voltar ao trabalho.

Jamais quero ouvir o que uma pessoa falou pra mim é que vai ficar inválido, se aposentar. Não é hora ainda, sou novo e quero me aposentar, vou dizer meu tempo de trabalho à minha idade, quero trabalhar e melhorar para trabalhar. É isso que eu quero.

Fonte: Para evitar amputação, homem tem mão inserida no abdômen em Orleans por NDTV Record TV