E mais uma vez o assunto aqui no canal diabético é retinopathy em pessoas com diabetes. Será que há tratamento? Se sim, como é feito? Esse tratamento já foi discutido anteriormente, assim como o diagnóstico da doença. Agora vamos abordar o tratamento dessa doença que afeta a nossa visão e que merece ser sempre uma prioridade em termos de cuidado com a saúde. Tudo depende do nosso controle, então inscreva-se aqui no canal, aperte o sininho, dê o seu joinha e venha comigo, o Porto Bueno, um diabético. Se você não acompanhou o último vídeo onde eu falo sobre retinopathy em diabéticos, indicando o diagnóstico e o que pode afetar a nossa visão com o descontrole do diabetes basta clicar aqui no card e acompanhar.
Hoje vamos falar sobre o tratamento da retinopathy diabética. Giovana, minha companheira e parceira aqui no canal, conversou com o Dr. Renato, oftalmologista, para trazer todos os detalhes de como é feito o tratamento da retinopathy diabética, se há redução ou controle dessa doença.
O tratamento da retinopathy diabética é feito por meio de aplicações de laser na periferia da retina, diminuindo as áreas afetadas e evitando a progressão para a retinopathy proliferativa. O laser é aplicado na retina, destruindo uma área da mesma para que não seja mais alimentada e haja uma regressão nos vasos malformados. Mais de 10 anos atrás foi descoberto um medicamento que era utilizado para tratar câncer de intestino, que auxilia na cura da retinopathy diabética. Esse medicamento é injetado no olho para combater o estímulo de crescimento de vasos sanguíneos malformados.
Fonte: RETINOPATIA DIABÉTICA TEM CURA? | Tom Bueno por Um Diabético