E a gente volta a fazer contato ao vivo com a repórter Beatriz na frente única está em frente ao Hospital Vila Nova Star em São Paulo, na zona sul da capital, foi divulgado agora a pouco algum tipo de informação Beatriz com relação a internação do presidente Bolsonaro.
Foi sim, Adriana. O Hospital Vila Nova Star divulgou o primeiro boletim médico sobre a saúde do presidente Jair Bolsonaro. Nesse boletim, além de confirmar a internação, diz que ele foi diagnosticado com quadro de sub-oclusão intestinal, que é a mesma coisa que obstrução intestinal. Ele sentiu dores no abdômen, então tem um quadro de obstrução intestinal que já teve outras vezes, muito provavelmente por conta da facada que levou em setembro de 2018.
Essa nota do Hospital Vila Nova Star também diz que o presidente Jair Bolsonaro está estável em tratamento e será reavaliado ao longo da manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz Macêdo, que é o médico que acompanha o Bolsonaro desde então, desde a época da facada lá em 2018. Além disso, a nota acrescenta que neste momento não há previsão de alta para o presidente, que permanece em observação.
A gente também tinha uma informação que ele passa por exames agora durante a manhã. A nota do hospital não fala isso, mas nós confirmamos com integrantes da comitiva que o presidente passa por exames também durante a manhã, mas sem previsão de alta por enquanto. Além disso, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto tinha se pronunciado a algum tempinho atrás, dizendo que o presidente Jair Bolsonaro passa bem.
Essa nota do Hospital Vila Nova Star é assinada então pelo Dr. Antônio Luiz Macêdo, que acompanha a saúde do presidente há algum tempo, dois cardiologistas, o diretor médico aqui do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto, e também o diretor geral do hospital, Pedro Lorenzetti.
O movimento continua muito tranquilo por aqui. A gente segue então acompanhando esse quadro do presidente Jair Bolsonaro. Lembrando que ele chegou aqui no hospital por volta das duas horas da manhã de hoje, depois de ter interrompido as férias ou recesso em Santa Catarina, onde ele estava desde o dia 27 de dezembro. Ele desembarcou no aeroporto de Congonhas aqui em São Paulo por volta da uma e meia da manhã, depois de sentir esse desconforto abdominal.
A grande novidade então, atualização desta manhã, é que o hospital divulga agora uma nota, confirmando essa obstrução intestinal. Muito provavelmente assinada pelo próprio médico, Dr. Antônio Luiz Macêdo. O presidente estaria acompanhado de familiares, a primeira-dama e no hospital já se sabe dessa informação ou ainda estão mantendo em sigilo?
E ele embarcou Adriana no avião da Força Aérea Brasileira que saiu lá de Santa Catarina e pousou aqui em São Paulo com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e também a filha dele Laura, além da comitiva. A gente não tem confirmação de quantas duas estão aqui dentro do hospital, mas vieram sim com ele aqui para São Paulo.
Você comentou que o presidente já esteve internado aqui no Hospital Vila Nova Star mesmo em julho do ano passado com o mesmo quadro que ele tem agora. Na época também ficou nessa discussão se ele precisaria fazer cirurgia ou não, mas ele melhorou e teve alta em quatro dias. Então, não se sabe da mesma forma agora nessa nova internação se ele vai melhorar ou se vai precisar de um procedimento cirúrgico. A gente lembra que o Dr. Antônio Luiz de uma cena que assinou esse boletim médico aqui do Hospital Vila Nova Star. Ele ainda não está presencialmente aqui no hospital. Ele está viajando de Bahamas aqui para São Paulo para acompanhar de perto o estado de saúde de Bolsonaro.
Fonte: Bolsonaro é diagnosticado com obstrução intestinal por Jovem Pan News