Pular para o conteúdo

Metaplasia Intestinal na Medicina Orthomolecular

Olá pessoal, tudo bem? Espero que você esteja muito bem! Eu sou Alexandrita Sali, fundador da Bothanica Mineral, uma empresa cujo propósito é curar pessoas. Hoje nós estamos aqui com o Dr. J Bussade para responder algumas perguntas. Lembrando que isso não exclui a recomendação médica, terapêutica ou nutricional.

Pergunta da Vânia: “Diz ela: metaplasia intestinal tem como reverter? Minha mãe usa Pantoprazol pois tem azia diária.”

Olá Vânia, tudo bem? É realmente preocupante. Você deve ter feito uma endoscopia digestiva e sua mãe tem em vez de algo referente ao estômago, uma metaplasia intestinal. São células indiferenciadas do intestino que passaram e estão no estômago. São parecidas, mas não é o mesmo tecido. Por isso, aumenta o risco de fazer intestinal.

Você tem que eliminar o fator de risco. Pelo amor de Deus, fale para sua mãe não tomar o Pantoprazol. Ele é um fator de risco para a metaplasia intestinal. Em vez de melhorar, piora. Você pode indicar o limão, pois é o melhor para tratar a queimação. Comece com algumas gotas, pois tem gente que não suporta a acidez do limão, mas com o tempo, o limão melhora. Pode dar também cloridrato de betaína para ela 250mg durante o almoço e janta. Isso vai acidificar o estômago dela e tudo que é para acidificar o estômago dela vai melhorar essa metaplasia intestinal.”

Você tem que eliminar outros fatores de risco, como o Helicobacter pylori, comidas quentes e o chimarrão quente. Se tiver, tem que eliminá-lo com Barbatimão, o óleo de copaíba, ou o óleo essencial de hortelã-pimenta.

Um grande abraço!

Fonte: METAPLASIA INTESTINAL • Medicina Orthomolecular por Dr J Bussade