Apreensão inédita de substância alucinógena conhecida como Bufo Alvares
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos e pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou uma apreensão inédita da substância alucinógena conhecida como Bufo Alvares.
- Foram apreendidas 12 gramas da droga;
- A substância é extraída do veneno de um sapo;
- Apenas 12 gramas da droga seriam suficientes para dopar 500 pessoas.
Os suspeitos presos usaram a substância em um ritual religioso e estariam comercializando o alucinógeno por R$ 300 por inalação.
Detalhes da apreensão
A polícia tomou conhecimento em março de que a substância estava circulando em Goiás e que seria utilizada em algumas cerimônias espirituais na cidade. Através de investigações, a polícia conseguiu apreender meio grama da substância com o líder espiritual. Na última terça-feira, um mandado de busca foi cumprido em Pirenópolis e foram encontrados enterrados mais 5,5 gramas da mesma substância. Durante as buscas, a polícia descobriu que outro indivíduo estaria com mais aproximadamente 6 gramas da substância no Rio de Janeiro.
Proibição da substância
A Anvisa proibiu a substância no Brasil por sua alta toxicidade e periculosidade. Os líderes religiosos envolvidos na comercialização do produto podem ser presos por tráfico de drogas.
Fonte: Polícia apreende “droga do sapo”, alucinógeno mais potente do mundo | Primeiro Impacto (04/04/23) por SBT News