O que acontece é que o homem moderno cada vez menos está tomando sol. Nós não tomamos mais sol, só então daqui. Você sempre seu cargo, seu carro, seu Apple shop do jogo, a sua casa, da sua casa na escola ou restaurante volta pra casa como carro e nós não tomamos mais sol. Então, em consequência disso, o sol não vai reformar a vitamina D. Então, hoje, praticamente 50% da população mundial tem deficiência de vitamina D.
O que acontece começaram a aparecer consequentemente novas doenças, novos estudos e começaram a estudar mais profundamente o que a falta dessa vitamina D que em relação a essas doenças novas e mesmo as doenças antigas. Nós falamos em entrevista passada quando falamos de autoimune né que abrandado timo é puro mecanismo de stress ficava de noite assaltada querendo matar bactérias e não tinha ela se agredir o próprio corpo e vimos que a vitamina D é que não deixa a glândula do timo fazer essa auto agressão.
Então, hoje é um relacionamento muito grande da vitamina D com as doenças autoimunes e mais recentemente estou recebendo artigos provando que a vitamina D realmente tem um efeito antibiótico. A gente já sabia disso porque quem é mais antigo lembra que os tuberculosos antigamente um segurar em campos de Jordão, onde tinha uma quantidade mais fácil de assimilação do raio ultravioleta, e a pessoa assimilava mais para formava mais vitamina D e com isso mas travou bactéria da tuberculose não se sabia e sabia que tomava só pessoa e programas de Jordão e ficava bom.
Há estudos que mostram que a vitamina D, quando absorvida em sua forma correta, tem um pode antibiótico. Atualmente, isso quimicamente já está sendo provado. Além da questão das bactérias, mais o pink e outros aspectos da vitamina D é benéfica para o ser humano. Quando eu falei na entrevista passada sobre a placa de aterosclerose, a gente vê que o processo sempre começa com uma inflamação, o processo inflamatório.
Novos estudos também provam que a deficiência da vitamina D ajuda a aumentar essa informação. Se a pessoa tiver uma dosagem normal de vitamina D, às vezes ela não faz a placa porque ela diminui a inflamação. Ainda são estudos mais recentes e no futuro vou trazer um estudo concreto a respeito disso.
E para que o ser humano tenha vitamina D, o único caminho é tomar sol. É barato e grátis. É preciso tomar sol pela manhã ou no final da tarde apenas 15 minutos. Não precisa ficar pelado na rua fazendo nada. Se você tomar sol no braço, é suficiente para que você absorva uma boa quantidade de vitamina D. Mas o alerta maior no sentido é que essas pessoas que têm essas doenças autoimunes que têm as placas, têm síndrome metabólica que tem uma série de doenças, peçam aos seus méritos para que dose sua vitamina D.
Um custo de um exame de sangue normal, num igual aos outros igual você dosa colesterol, e vai saber se você tem deficiência de vitamina D ou não. Lembre-se de avisar os seus médicos, porque ainda é um estudo relativamente novo. Muitos médicos não pedem esse exame. Então um alerta para quem é esse essas pessoas que têm esses problemas que pensam os remédios.
Fonte: Sem contato com o sol, pessoas sofrem com falta de vitamina D por Jornal Cidade de Rio Claro