Ansiedade e Dependência Tecnológica
A ansiedade é um excesso de futuro, onde se pensa constantemente no que vai acontecer ao invés de viver o presente. Isso é comum em crianças e adolescentes, que já estão preocupados com seu futuro, como por exemplo, quando terão seu primeiro carro.
Além disso, muitos pais estão dependentes da tecnologia, o que faz com que as crianças se sintam ignoradas e abandonadas. É comum ouvir relatos de crianças que jogam o celular da mãe na privada por não aguentarem mais a falta de atenção.
Atualmente, é comum ver famílias inteiras em um restaurante, cada um com seu celular, sem se comunicar. Isso é um exemplo de ansiedade, que cria uma sensação de medo e incerteza em relação ao futuro.
A ansiedade é uma das doenças mais difíceis de ser tratada, pois não tem cura, mas é possível controlá-la. A consciência através do conhecimento é importante para entender que os pensamentos intrusivos não são a realidade e que é possível intervir na forma como o cérebro funciona.
Desenvolvimento da Espiritualidade pela Consciência
O conhecimento é mágico e traz a possibilidade de intervir numa máquina que funciona apenas para nos defender. É preciso adquirir conhecimento para entender que a pior ignorância é a recusa em adquiri-lo.
A consciência traz alívio e a sensação de que não somos apenas nossos pensamentos intrusivos. É importante entender que o conhecimento traz a possibilidade de intervir no cérebro e controlar a ansiedade.
- A ansiedade é um excesso de futuro
- Dependência tecnológica dos pais pode criar ansiedade nas crianças
- A consciência através do conhecimento é importante para controlar a ansiedade
Fonte
PSIQUIATRA EXPLICA o que é ANSIEDADE por Cortes do Flow [OFICIAL]