Pular para o conteúdo

Dicas para aliviar os sintomas da gastrite e viver melhor

Ainda estou sentindo um negócio esquisito. Mandou aqui uma queimação que será, hein? Acho que eu sei o que é isso. Isso pode ser gastrite. No vídeo de hoje, falaremos tudo sobre esse assunto: os sintomas e como aliviá-los. Tem com a gente?

Gastrite

O que é isso? Gastrite é um processo inflamatório da mucosa interna do estômago, e pode também ser causada por uma infecção de uma bactéria chamada helicobacter pylori, ou mesmo uma gastrite auto-imune. Embora possa resultar também do uso de medicações ou reações de hipersensibilidade a algum produto. É isso aí mesmo. Viu como é que eu tenho certeza? Calma que a gente não pode diagnosticar. A maneira correta de identificar é fazendo a endoscopia juntamente com a biópsia, e isso quem vai prescrever é o seu médico.

Após, eu tenho um remédio pra isso. Já fazer um chazinho? Alegria não é. Os sintomas da gastrite podem ser aliviados temporariamente por alguns analgésicos e antiácidos, mas o ideal é saber a causa real para identificar o tratamento certo. Então, vou começar logo pela dieta. Deixa pesquisar logo aqui o que eu posso comer. Veira calma!

O ideal é você respeitar os horários das refeições, mastigar muito bem os alimentos também é uma super dica, e dá preferência às carnes magras, frutas e verduras. Tá, mas e quando eu tiver com sede? O que eu faço? É bom o ideal agora que você procure um médico e evite a automedicação. Inclusive, a gente já falou de expor aquilo. Lembra? É só clicar aqui.

Após, eu já vou procurar aqui com a especialidade mesmo. Então, pesquisa um gastroenterologista, porque é esse profissional que vai te ajudar no diagnóstico e tratamento. E ainda, um aplicativo da Unimed Fortaleza. Você vai encontrar vários. A esse aplicativo é bom. Livro já encontrei foi o médico. Ela pra ele urgente!

Nesta área, tem cura! Fique tranquilo. A maioria das gastrites tem cura. Assim, o importante é saber a causa. No caso infecciosa, o máximo que vai acontecer é você tomar antibiótico com a orientação do médico.

A Ingrid, um elevador. Essas dicas me ajudaram muito! Obrigada, viu?

Isso pessoal, se vocês gostaram da nossa conversa, deixe um like. Aproveita, se inscreve no canal e ative o produto de avisar quando chegar um novo vídeo. Lembrando que tudo que foi falado hoje foi validado pelo doutor Helmi Desportivo. Um beijo e até a próxima!

Fonte: Como aliviar os sintomas da gastrite? // Viver Bem por Unimed Fortaleza