Pular para o conteúdo

Aprenda a identificar a Otite Média Aguda: sintomas e tratamento.

Otite Média Aguda

Quando o paciente chega com otite média aguda, normalmente tem uma história de que teve uma vez ressente-se fadul. Em crianças maiores, o paciente vai chegar contando uma história de uma dor no ouvido, de uma perda auditiva ou sensação de que está tampado que a plenitude, e pode acontecer uma história de febre alta. É importante entender uma coisa: a sensação de plenitude pode anteceder a detenção disse a criação na orelha e média. O paciente pode falar que tá sentindo vida tampado, você faz é utopia, não vê nada, e a secreção aparece posteriormente em um segundo exame.

Em crianças menores ou lactantes, o que pode acontecer é uma irritação, um choro intenso, a criança tenta mexer nele, é comprometida a febre e muitas vezes apenas anorexia, dificuldade pra comer, pra mamar, vômitos e diarréia.

Sinais e sintomas de alerta para uma otite média aguda complicada

Quando você vai ver esses pacientes, você precisa estar atento a sinais e sintomas de alerta para uma otite média aguda complicada. Quais seriam esses sinais? A dor de cabeça é uma febre acima de 39 graus, uma dor muito importante, muito intensa, uma dor retro orbital do mesmo lado da orelha comprometida, o abaulamento que é é teórico placas na região da mas toy de paralisia facial, uma letargia, sinais neurológicos focais, alterações do estado mental. Se o paciente refere vertigem e náuseas e vômitos, quais seriam essas complicações?

Primeiro, as coisas e as sérias complicações chamada sintra temporais, que seria a evolução para mochi média crônica, uma mas tô edith coalescente, a paralisia do nervo facial, uma labirintite aguda e transit e uma otite necrotizante aguda. Assim a meningite, encefalite, obs é cerebral, hidrocefalia, aumentando a pressão intracraniana, abscesso para que nós de subdural e mesmo trombose do ser seguido morte ainda está atento para as complicações sistêmicas combater e mia artrite certo e mesmo endocardite bacteriana.

Exames que ajudam no diagnóstico

Exames que ajudam no diagnóstico normalmente a ajuda a gente a descarta alterações nasa se isais e the rhino faringe e não faringe é importante lembrar petrofina de nóis que é mais comum mas tumores do carro podem levar o tite média e como é mais algumas pessoas não estão atentas a isso certo audiometria pode trazer uma uma perda condutiva com rap de 25 a 40 decibéis na intendência mitre você pode ver uma curva tipo b sem reflex na tomografia que normalmente vai ser solicitada quando foi respeitado uma complicação a ressonância de grano ela é melhor que a tomografia para avaliar as complicações intra-craniana né.

O que você pode fazer para fazer baterias coop cultura daquela seleção?

Uai, quais são as indicações? Dá pra você executar uma tinta no 101º enganados com menos de seis semanas e mundo suprimidos naqueles pacientes que você trata e ainda se ele evolui com sepse e nos pacientes que você já tem um diagnóstico de complicações diagnósticos.

Diagnósticos diferenciais

Diagnósticos diferenciais: otite externa, observe-se dentário, a discussão de atm, ficar alerta com os pacientes que têm bruxismo, trauma e faringite viral aguda, lembrando que o ouvido pode doer com uma dor referida da faringe, como acontece nos pacientes que são submetidos à cirurgia de farinha de pólo e fedor no ouvido.

Obrigada.

Fonte
Diagnóstico da Otite Média Aguda por Medprime