Como diante de um processo de hepatite única e cirrose estabelecida, habitualmente o filho começa a ter uma perda lenta e discreta e gradativa da função hepática até eventualmente e em casos extremos leva à insuficiência hepática. Nessa fase, a doença fundamental é a doença do fígado, e é crucial que o paciente tenha acesso a um bom serviço de patologia. O hepatologista é o médico ideal para acompanhar hepatites crônicas e o processo de perda produtiva da função é pat com essa fase da epaturbatia 3 põe a câncer. Idealmente, todo paciente que tem um empate estabelecido deveria passar por um processo de discriminação semestral contra o fundador. Na verdade, o ultrassom de abdome é um método de rastrear quando o paciente realmente faz um troféu de abdome ultrassom. Ver o filho tem algum modo duvidoso. O passo subsequente é fazer uma tomografia que encontre do fio de uma ressonância em contraste do filho, que é o que acaba permitindo o diagnóstico.
Uma outra curiosidade do deputado carcinoma é o seguinte: ele foge uma regra básica da oncologia. Tem uma regra básica da oncologia que uma vez que se tem uma turma oração do corpo, seja qualquer fogo, e uma vez que se tenha suspeita que seja uma doença oncológica, seja um tumor sólido seja uma forma, essa lesão tem que ser biopsiada, ou seja, um colega tem que fazer nesse local tirar um fragmento desse tumor encaminhar o patologista. O patologista olha essa lâmina, olha chineses, terá um microscópio. Uma vez olhando esse material no microscópio, fala que quer que é confiança, é um câncer, não confirma que tipo de câncer que é. O hepatocarcinoma, ele foge dessa regra que a gente está acostumado. Diagnostica o hepatocarcinoma baseado em duas coisas: um quadro de hepatite estabelecido, um quadro de hepatopatia crônica estabelecida e uma imagem radiológica específica, uma tomografia com foco em três fases com um contraste arterial, ou uma ressonância com contraste hepático feita de forma adequada direcionada por filho. Permite, através de método de imagem, ver nódulos com mais um cêntimo cp vascularizados com a carga precoce.
Então, diante de um paciente que tem história ea nossa estabelecido hepatopatia crônica que tem um filho doce ródio e que um exame de imagem tem um novo cara, que risco, agente autorizado a bater o martelo. Agente autorizado a dar o diagnóstico hepatocarcinoma mesmo sem ter feito a biópsia. Obviamente, existe marcadores tumorais que ela confere, proteína que provera e itera o diagnóstico. Mas o diagnóstico é basicamente clínico e biológico, e é uma das poucas situações neurológicas em neurologia que a gente autorizada não realizar a biópsia do tumor.
Fonte: Como é feito o diagnóstico de câncer de fígado? Existe algum exame específico? por TV Oncoguia