Pular para o conteúdo

Atriz Ludmila Dayer revela ter Esclerose Múltipla.


Você vai ver agora que a atriz Ludmila Dália com toda uma live na internet que sofre de esclerose múltipla, uma doença inflamatória que atinge principalmente as mulheres.
É uma pessoa ativa, adoro trabalhar e me mexer. Também o que é mais importante para mim é a saúde. De repente, ela se vê com um problema de saúde completamente inesperado.
“Eu tinha fraqueza e desmaiava, eu tinha problema. Comecei a perder a visão, gente. Eu comecei a viver um inferno”, desabafa a atriz Ludmila Daher de 39 anos durante uma live.
“Fala umas coisas assim bem legais e coisas que eu ainda não falei. Eu escuto a voz de todo mundo, mas eu não consigo achar ela”, continua Ludmila.
Ela procurou e não encontrou explicações para o que sentia por mais ou menos assim um ano, e ninguém me falava nada, ninguém descobriu que eu tinha. E aí eu comecei a ter pânico junto com a angústia.
Finalmente, chegou ao fim quando um médico americano fechou o diagnóstico: esclerose múltipla, uma doença neurológica incurável. A doença não tem uma causa específica e por isso muitas vezes é difícil saber até como ela surgiu, mas no caso da Ludmila, a hipótese médica é que tem a relação com um vírus extremamente comum no mundo inteiro e que muitos de nós carregamos no corpo.
Ludmila Daher começou a carreira na televisão ainda criança na década de 90. Atuou em séries, novelas e filmes.
Nos Estados Unidos, onde tem uma produtora de conteúdo áudio visual, ela veio para passar 15 dias para visitar uma amiga. E aí, depois de 15 dias, ela resolveu ficar para sempre.
Em 2020, ela viajava pela Ásia quando começou a pandemia:
“Eu tava na Ásia, peguei logo aquela primeira frente do covid. Assim que foi, eu nem sabia na época que eu tava com covid, mas eu nunca tinha ficado tão mal. E eu quase morri depois do covid e eu nunca fiquei totalmente boa. Aí, eu comecei com sintomas muito estranhos”:
Eu tinha uma coisa importante para falar, pera aí…
A memória começou a falhar, o que que eu achei? Uma cadeira, tá?
Então, o cansaço era constante, eu tava cheia de inflamação no corpo. Muita inflamação e a inflamação era tão grande que por exemplo eu ia tomar banho, o cloro da água do banho que não é nada praticamente irritava minha pele.
Os sintomas da esclerose múltipla são muito variados, isso porque ela pode atingir qualquer parte do cérebro e da medula espinhal. Na verdade, trata-se de uma doença imune, ou seja, as células de defesa do corpo atacam a chamada bainha de mielina, uma capa de gordura que envolve os neurônios. Com isso, a condução dos impulsos elétricos pode ser interrompida ou se tornar mais lenta, dificultando os comandos do cérebro.
As pessoas que estão mais suscetíveis a ter esclerose múltipla principalmente são mulheres e jovens, numa faixa etária entre 20 a 40 anos de idade.
Fonte: Atriz Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla por Record News