Pular para o conteúdo

Claudia Rodrigues vende móveis para arrecadar fundos para tratamento de esclerose múltipla

Cláudia Rodrigues vende tudo para fazer cirurgia de mais de 25 milhões de reais

A atriz e humorista Cláudia Rodrigues, que sofre de esclerose múltipla há mais de 20 anos, está se preparando para uma cirurgia nos Estados Unidos que promete uma melhora de pelo menos 80% nas sequelas da doença. A cirurgia custa 5 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente 25 milhões de reais. Para arrecadar o dinheiro necessário, Cláudia está vendendo alguns de seus imóveis e planeja fazer uma vaquinha online.

A empresária de Cláudia, Adriane Bonato, afirmou que a atriz está muito animada com a possibilidade de voltar a trabalhar, já que teve que se afastar da carreira de atriz devido à doença. Seu papel mais famoso foi o da diarista Marinete na série “A Diarista”.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa que causa diversas sequelas, como dificuldades na fala e na locomoção. Cláudia descobriu a doença em 2000 e desde então tem lutado contra seus efeitos.

O problema da acessibilidade ao tratamento

O alto custo da cirurgia de Cláudia Rodrigues levanta uma questão importante: o acesso ao tratamento para doenças graves deveria ser mais acessível para todas as pessoas. Muitas pessoas sofrem do mesmo problema que Cláudia, mas não têm condições financeiras de arcar com os altos custos de tratamentos e cirurgias.

Os governos deveriam buscar maneiras de tornar esses tratamentos mais acessíveis, em vez de deixar que apenas aqueles que têm dinheiro suficiente possam ter acesso a eles. É preciso investir em pesquisas e em mecanismos que permitam que mais pessoas tenham acesso aos tratamentos necessários.

  • Cláudia Rodrigues está vendendo seus imóveis para arrecadar o dinheiro necessário para uma cirurgia de 5 milhões de dólares;
  • A cirurgia promete uma melhora de pelo menos 80% nas sequelas da esclerose múltipla;
  • O alto custo do tratamento levanta questões sobre a acessibilidade aos tratamentos para doenças graves;
  • Os governos deveriam buscar maneiras de tornar os tratamentos mais acessíveis para todas as pessoas.

Fonte
Claudia Rodrigues vende móveis para fazer cirurgia de esclerose múltipla por Balanço Geral