Vacina Rota Vírus
Olá enfermeiros! Mais um vídeo para somar na nossa série de calendário de vacinação infantil. Nesse vídeo específico vamos falar da Rota Vírus. Além de abordar a dose, vamos falar também sobre informações importantes que você precisa saber sobre essa vacina.
Lembrando que essa é a sexta vacina da nossa série, então sugiro que você assista os vídeos na ordem correta para te ajudar a memorizar o calendário.
Informações sobre a vacina Rota Vírus
- A aplicação dessa vacina é com dois e quatro meses e ela serve para prevenir gastroenterites causadas pelo rotavírus.
- A vacina é feita de vírus vivos atenuados do rotavírus humano isolado.
- A vacina é administrada via oral, em dose única de 1,5 ml.
- A idade máxima para a primeira dose é três meses e 15 dias, e para a segunda dose é 7 meses e 29 dias.
- Em caso de vômitos e diarreia intensos, a vacinação deve ser adiada.
- A vacina não possui nenhuma interação com o aleitamento materno e filhos com mais anéis ver um soro positivos podem tomar a vacina caso não tenham nenhum sinal de imunossupressão.
- A vacina não se replica no momento da aplicação e pode ser administrada simultaneamente com qualquer outra vacina do nosso PN.
Contra-indicações da vacina
Existem várias contra-indicações para a vacina Rota Vírus, incluindo alergias, doenças do trato gastrointestinal, inclinação ou malformação congênita e terapêutica.
Efeitos adversos da vacina
Alguns dos efeitos adversos que podem ser observados com a vacina Rota Vírus incluem febre, irritabilidade, distúrbios no trato gastrointestinal, dor abdominal e distensão, diarreia, invaginação ou alguma obstrução intestinal, entre outros.
Fonte
VACINA ROTAVÍRUS | Calendário de vacinação infantil | VORH | Parte 6 por Enfermundo – O mundo da enfermagem