Pular para o conteúdo

Aposentadoria por invalidez: quais doenças crônicas dão direito?


Olá, você sabia que uma das maiores lesões que geram benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez no INSS são as lesões lombares? Isso mesmo, aquela dorzinha na coluna, aquele problema que você tem e não consegue levantar peso para andar, fica difícil, você sente muita dor nas costas, realmente é um tormento. Esta é uma situação que gera diversos pedidos de benefício no INSS, agora vamos esclarecer quais são os benefícios que estão relacionados a esse problema de coluna específico e como você encaminhare o que você precisa ter em mãos que é muito importante para você conseguir esse benefício.
Bom, problema lombar, problema de coluna e nós estamos falando hérnia de disco, escoliose, artrose na coluna, torcicolo. Todos esses problemas caracterizam, e se ela for persistente e agravante, estudar direito sim ao auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. Agora, vamos deixar claro, não é porque você tem essa dor na coluna, você tem um desses problemas que nós estamos aqui, que vai chegar antido o seu direito a receber, tanto auxílio-doença ou a incapacidade seria aposentadoria por invalidez. O que vai determinar o seu direito aos benefícios são duas hipóteses, primeiro o perito tem que constatar que existe a lesão e que ela tem capacita para você exercer as suas funções habituais.
Sendo assim, você terá direito ao auxílio-doença. Agora, o perito não fará uma avaliação mais minuciosa no decorrer tanto do auxílio-doença ou mesmo até na primeira perícia. Ele detectar através de exames, através de laudo, que o seu problema ele é muito avançado e que realmente lhe impede de você trabalhar na sua função habitual ou mesmo em qualquer outra função, que seria uma incapacidade permanente. Essa afinidade direito à aposentadoria por invalidez. É claro, meu amigo, minha amiga, segurado, para você conseguir chegar a comprovar, ele é necessário exames minuciosos e laudos que realmente atestem a sua incapacidade, tanto temporária ou permanente.
Agora, é outro ponto muito importante é destacar se é uma doença por quê o que você adquiriu devido a sua ocupação na empresa, você dentro da empresa na sua função, você carrega muito peso, você faz muito esforço físico, você tem diversos direitos garantidos, mesmo estando em auxílio-doença, o depósito do FGTS ele deve continuar pelo período que você tiver em afastamento. Quando você retornar a empresa, se caso você o mestre recuperado, você tem a carência, que é a estabilidade de 12 meses e por ser uma doença ocupacional, ela também é considerada acidentária, podendo gerar até indenização.
Durante esse período a doença retornar, o problema retornar. Você pode abrir novamente um pedido de auxílio-doença novamente. Agora, e nesse caso, ou no primeiro caso, se o seu pedido for negado, que geralmente acontece. Você tem uma saída é procurar a justiça para garantir a você a concessão ou do benefício de auxílio-doença ou de aposentadoria. Nesses casos, 900 sugerimos que você guarde todos os exames médicos, receitas, tudo que você tiver relacionado ao seu problema de coluna, as dores que você tem na coluna, você guarda em uma pasta e apresente todos esses documentos, mesmo da negação do perito no INSS, leve as mãos e um advogado especializado em previdência para aquele encaminhamento e no processo como o pedido de concessão do seu benefício.
Eu espero que esse vídeo tenha esclarecido você, que tenha ajudado mostrar o caminho que você deve tomar. Olá, você, que é a primeira vez que está aqui no nosso canal. Aproveite todos os nossos conteúdos, são modelos atualizados e importantes. Meu amigo, minha amiga, feliz aqui no canal. Eu deixo aqui meu muito obrigado, que Deus abençoe a todos e um forte abraço.
Fonte: Da Direito a Aposentadoria quais as doenças crônicas que dão direito a Aposentadoria por Invalidez por Inss Online e Notícias