Pular para o conteúdo

Guia completo para escolher o melhor fone de ouvido para sua audição


Você sabe quais são os fones de ouvido mais adequados para você? O volume tem gente por aí que anda prejudicando a audição e nem imagina que pode até estar ficando surdo. Por isso, vamos mostrar um teste fácil que você pode fazer se suspeitar de surdez.
Confira:
– Os fones de ouvido passaram a ser inseparáveis. Basta dar uma olhada na rua e perceber que a maioria das pessoas está com tocador pessoal e hoje existem vários modelos. Os que ficam dentro do ouvido prometem maior eficácia, mas será que prejudica o nosso aparelho auditivo? O simples fato de você introduzir alguma coisa no canal e às vezes por tempo prolongado altera o funcionamento dessa região da pele em pessoas que têm grande infecção, geralmente micose.
– O uso continuado ou de plug para proteger do ouvido um clube sem higienização, protegendo ruído ou o próprio fones de ouvido que vão contaminando pelo manuseio, acaba causando infecção. E quanto mais dentro do canal foi estiver, que olha, o estímulo sonoro posição fica abafado dentro de um ambiente fechado, fazendo com que a estimulação chega a parte interna mais complexa.
Duvida-se se essas pessoas certamente terão um problema, principalmente se elas também se expõem ao ruído em outros ambientes, por exemplo, nas baladas ou no trabalho.
– Para evitar danos ao ouvido, o fone mais adequado seria de concha, mas não adianta só se preocupar com o aparelho, esquecer do volume. As pessoas nunca devem escutar continuamente por muito tempo e nos dois ouvidos. Deve sempre procurar alternar o ouvido com o outro e às vezes para ter aquela característica aproveitada do estéreo da música e sim por um dos dois.
– Depois de escutar som por muito tempo e notar que a audição está ruim, com chiado, é sinal de que os níveis estavam elevados. Um som confortável pra pessoa escutar por oito horas diárias seria uma intensidade em torno de 85 decibéis. Nós estamos falando aqui em torno de 70 decibéis, seria um pouquinho acima de uma conversação normal. Pra passar de 85 para 90, a tolerância de oito horas por dia cai para quatro horas.
– Se você ficou em dúvida se andou exagerando nas ondas sonoras, veja como é possível identificar uma possível surdez. Você tem um modelo que te atrapalha, entendeu o que as pessoas estão falando. Ou você nota que no telefone você escuta mais de um lado do que do outro ou com o teste com nosso relógio antigo, você não ouve de um lado e outro do outro.
Tudo isso no dia a dia, você tem que aumentar o volume de uma televisão ou de um rádio para escutar e as pessoas ao seu redor reclamam que aquilo está alto demais. Se isso estiver acontecendo com você, procure um otorrinolaringologista para saber mais sobre a saúde do ouvido.
Fonte: Qual o melhor fone de ouvido para sua audição? por Minha Vida