Pular para o conteúdo

AirPods: Aparelho auditivo ou dispositivo de espionagem? Descubra aqui


Você sabia que seus apps podem funcionar como uma espécie de aparelho auditivo? Já falamos muito sobre os AirPods da Apple, temos reviews completos da primeira, da segunda e da terceira geração que você pode conferir em nosso site. Temos também um vídeo de ambas as gerações aqui em nosso canal no YouTube.
Mas ainda tem um recurso que talvez alguns de vocês não conheçam, e achei muito legal trazer aqui em vídeo. A Apple chama isso de “Ouvir ao vivo”, que é basicamente a possibilidade de você usar o microfone do iPhone para transmitir áudio em tempo real para os AirPods. A ideia disso é transformá-los em uma espécie de aparelho auditivo.
Então, você pode colocar, por exemplo, seu iPhone próximo de uma pessoa que esteja do outro lado de uma sala para você ouvi-la melhor. Ou botar do lado dos alto-falantes da sua TV, deixar o volume dela baixo, e ouvir tudo com clareza pelos seus apps.
Mas se a gente conseguir mostrar para vocês aqui como funciona, a gente vai abrir os ajustes, falar um pouquinho para a área de central de controle, tocar e personalizar controles. E aqui na área abaixo dos mais controles, você tem que adicionar o “Audição”.
Toque no sinal de “+” e adicione ele. Em cima, você pode, obviamente, reordená-lo da forma que você quiser. E aí, quando você puxar a central de controle, aqui no caso dos iPhones mais recentes, é no canto superior direito da tela para baixo. Nos iPhones anteriores, é puxar uma tela de baixo para cima.
Então agora a gente tem ali, no canto inferior direito, porque não reúne um ícone de uma orelhinha. Vocês vão ver que o recurso “Ouvir ao vivo” está desativado no momento. Que essa ativado, você pode usar o microfone do iPhone para transmitir áudio em tempo real para os AirPods.
Você pode colocar o iPhone onde você quiser, graças ao alcance do Bluetooth do iPhone. Você pode inclusive colocá-los em outro quarto e, em algumas aplicações, pode ser questionável de espionagem e invasão de privacidade. Porque você poderia, por exemplo, colocar isso aqui numa sala de reunião e ouvir tudo o que está sendo falado lá dentro.
Não recomendo que vocês façam isso, mas é possível fazer isso. Você pode colocar onde quiser. Como falei, próximo de alguma pessoa, próxima da televisão, enfim, as aplicações são ilimitadas.
Pense, por exemplo, numa situação que você esteja em casa assistindo a um filme, e sua avó que já não está com aquela opção muito boa. Você não precisa colocar a televisão lá no volume no talo, você coloca ela com 10% do volume dela, deixa o iPhone próxima do alto-falante na televisão, num volume que as pessoas que não têm problema de audição vão ouvir normalmente, e ela consegue amplificar isso para ela.
Valeu, galera! Até a próxima!
Fonte: AirPods como aparelho auditivo — ou dispositivo de espionagem?! por MacMagazine