É a sensação de dormência na mão que você só consegue perceber por conta de um erro. Isso pode ser causado pela síndrome do túnel do carpo, mas eu quero mostrar uma forma diferente de olhar essa dormência na mão.
Pense aqui comigo: o nervo mediano é um que vem aqui para mão, e um deles vem até esses três dedos em uma parte do quarto dedo, passando pela frente da mão, pelo meio e vindo lá do pescoço. Como você já caiu várias vezes e já rompeu vários tendões do ombro, eu posso apostar que essa sensação de queimação, dor e dormência na mão é um problema principal que não está aqui na mão, mas sim na passagem do nervo mediano pelo ombro.
Então eu quero te sugerir agora duas formas de você melhorar esse desequilíbrio. Quando pensamos em ombro, normalmente só conseguimos ver a articulação principal, mas na verdade, o ombro é um complexo de cinco articulações que se movem juntas. Sempre que há uma falha ou um problema no ombro, a escápula está envolvida.
Agora vamos por dois exercícios que podem te ajudar. O primeiro é ficar de frente para a parede, com as mãos na parede na altura dos ombros, e sem dobrar os cotovelos, começar a movimentar a escápula. Deixe o corpo cair para frente e volte. Repita isso dez vezes.
O segundo exercício é colocar as costas na parede e fazer o mesmo movimento, mas como se fosse empurrando os ombros na parede. Assim, você poderá perceber que o peito salta e, depois, você faz o contrário, empurrando o peito na parede.
É preciso ter esse movimento de afastar e aproximar da parede para ter certeza de que são as escápulas que estão mexendo. Sugiro que você faça esse exercício na frente do espelho para evitar que o ombro fique lá em cima. É preciso relaxar e deixá-lo bem longe das orelhas.
Fonte: 👀 Olhar diferente sobre a dormência da mão e dor no ombro por Dr. Alexandre Mota