Pular para o conteúdo

Tudo o que você precisa saber sobre a Coqueluche: sintomas, tratamento e prevenção

Coqueluche – Prevenção é a vacinação

A coqueluche é uma infecção respiratória causada por uma bactéria. Ela se assemelha à gripe nos quadros iniciais e pode evoluir para uma tosse bastante intensa e em seguida de um uma inspiração profunda, com se fosse um barulho uma sobrinho guincho que a gente que os normais pediatra chamam. Isso pode complicar a criança, que pode apresentar uma ficar roxinha ou evoluir para um quadro de convulsão ou quadros mais sérios. Normalmente, a gente pensa mais em qualquer luxo em criança que não foram vacinadas.

  • Criança até 6 anos;
  • Até 6 meses de idade quando ainda não está com calendário completo;
  • Criança que realmente não receberam a vacinação das crianças.

As crianças pequenas que normalmente evoluem para um quadro mais complicado. Existe a vacinação, criança vacinada aos dois aos quatro seis meses ela recebe um reforço aos 15 meses e depois aos de 4 a 6 anos de idade. No Distrito Federal, é bastante importante, a maioria das crianças não vacinadas para qualquer piso ainda pode apresentar o quadro de coqueluche, mas dificilmente evoluir para um quadro mais grave. Então, a mensagem mais importante na coqueluche é a vacinação completa no teu calendário ou a carteira de vacinação como todo mundo tem acesso no centro de saúde entre Federal e foi nessa vacina é e é bastante importante a gente tem que alertar fica o calendário ele tem que ser ele tem que ser atualizar para não desenvolver essa doença que ela pode evoluir para quadros mais isso nos primeiros duas semanas essa doença ela se assemelha muito a gripe ou qualquer quadro respiratório viral e nessa faixa etária no aumento dos casos mais frequentes são quadros virais.

Quando você chega no Centro de Saúde, normalmente pediatra ele pensa mais nesses quadros respiratórios mais simples. A normalmente com a evolução da doença que a gente começa a pensar um pouquinho mais em qualquer luxo. Se a criança começa essa o prédio na verdade ao invés depois duas semanas a criança melhorado quase respiratória ela começa a ter acesso mais importante toca a febre também às vezes pode estar presente ou não na segunda semana nesse mês situações totalmente não tem mais febre, mas a tosse que chama atenção. O pediatra quando ele vê a criança tossindo com coqueluche, aí ele suspeita mais não pode Inicial ele venha sempre atenção em doenças que são mais frequência que no caso são gripes e resfriados bronquites e são os quais não estou feliz até seis meses de darem isso eu posso ser que a coriza pode apresentar conjuntivite febre baixo que são os sintomas comuns da gripe o que é quadro respirar gente sempre oriento e quadro respiratórios iniciais a criança o pai leve a criança no centro de saúde no local onde tenha menos uma menor quantidade de Jesus doente até porque Como disse são sintomas semelhantes aos de gripe ela tem probabilidade e outras doenças para a gente foi direto no pronto-socorro e dela que acessou o médico da família ou Centro de Saúde o mais próximo quando a criança tem complicação Aí sim a gente acaba levando-o para um hospital e quando o internado a criança realmente é mantido em isolamento respiratório porque ela transmite até rapidamente mas tem que ter um contato mais próximo não é nós como a gripe que no ambiente maior você consegue transmitir essa doença.

Fonte
Coqueluche por michael alexandre