Pular para o conteúdo

Tratando a cefaleia tensional: tudo o que você precisa saber (parte 1)

Tratamento para Cefaleia Tensional

Estamos iniciando um novo tratamento para cefaleia tensional. Vamos ouvir um pouco os relatos da paciente e a doutora explicar um pouco sobre os benefícios. Com esse exemplo, podemos procurar uma solução alternativa que venha a resolver o seu problema.

  • Por quanto tempo você sente a dor?
  • Onde você sente a dor?
  • Que tipo de dor?

Para as pessoas conseguirem identificar talvez um problema semelhante.

A dor começou em 2008, mais ou menos, com um pouquinho de náusea, e está concentrada na região dos olhos. Doutora, é sempre na mesma região que o paciente sente dores?

A dor é muito nessa região, vai até a têmpora, cabeça, mandíbula e ângulo do maxilar.

Quando se torna crônica, a pessoa tem dificuldade em conviver com a dor. A classificação é episódica, quando o paciente sente até 15 dias por mês, e crônica quando é mais frequente.

O tratamento pode ser bem sucedido, seja a dor crônica ou não. É importante que o paciente entenda que o fator emocional tem muito a ver com a dor. Como uma favela, a dor é um ruído constante que incomoda. O tratamento é como vacinar de ruído, para que a pessoa possa conviver melhor com a dor.

Paciente, como demorou tanto tempo para diagnosticar e procurar outros especialistas até você vir aqui para inventar o tratamento correto?

Procurando assim alguns dos acupamentos não fizeram muito bem. Tive que tomar muita medicação que não foi muito legal. Fui sabendo desse tratamento alternativo e pensei em falar aqui. Dança é melhor do que ficar entupido de medicação todos os dias.

Até porque a medicação que você tomava era pesada e forte. A medicação tomada era remédio controlado que não deixava a paciente bem. Para evitar tomar tanto remédio, vamos fazer o tratamento.

Fonte
Tratamento Cefaleia Tensional parte 1 por Dra. Lucilane Tostes de Assis