Pular para o conteúdo

Tratamentos cirúrgicos para fimose em crianças: Cirurgia Infantil Channel.


Tipos de Tratamento Cirúrgico para Fimose – Dr. Maurício Calderón




Tipos de Tratamento Cirúrgico para Fimose – Dr. Maurício Calderón

Olá amigos, sejam bem-vindos novamente ao canal. Eu sou o Dr. Maurício Calderón e no vídeo de hoje iremos abordar os tipos de tratamento cirúrgico para a fimose. Mas só depois da ambientação, então roda!

Bom pessoal, fimose é uma situação que aflige muitos papais e mamães no cuidado da higiene íntima de suas crianças masculinas. Eu já abordei no vídeo anterior sobre o tratamento clípe como que a gente pode estar fazendo desde pequenininho utilizando a seringa para poder fazer a higiene íntima por dentro do percurso mesmo com aqueles casos da fimose sendo mais apertadinho. O vídeo de hoje entra na parte do tratamento cirúrgico.

Dois são os principais tipos de tratamento cirúrgico que a gente tem: a postectomia clássica, também conhecida como circuncisão, e a postectomia que a gente utiliza o plastibell que é o segundo tipo de cirurgia mais utilizada para o tratamento da fimose.

  • Postectomia Clássica: Geralmente a gente acaba fazendo a ressecção do anel de fimose com uma do excesso de pele do prepúcio em graus variados. Muitas vezes você já pode até ter ouvido falar que no judeus ou até mesmo da comunidade muçulmana muitas vezes eles recebem fazem circuncisão clássica fica com a glande completamente exposta. Esse tipo pode ser utilizado não necessariamente obrigatoriamente tem que ficar com a pele do prepúcio completamente exposta existem graus variáveis dependendo da altura do anel cicatricial do anel da fimose.
  • Postectomia com Plastibell: Nós utilizamos um dispositivo que é um anel que vai ficar entre a cabecinha do pipi e a parte externa da pele, a gente vai ressecar o excesso de pele. Depois vai ficar com esse anel no pós-operatório demora em torno de 25 a 35, até mesmo 40 dias para que esse anel caia sozinho após a cicatrização da pele com a mucosa da parte interna.

Existem vantagens e desvantagens de cada uma dessas técnicas. Na postectomia convencional uma das coisas que a gente acaba tendo é essa cicatrização pouco mais rápida porque a gente dá o ponto para ela grudar. A desvantagem é que para toda a sutura circular que a gente faz, um organismo tende a fechá-la. Então, é necessário, logo nos primeiros dias do pós-operatório, a gente fazer os exercícios para manter esse anel de sutura sempre aberto, para que ele não feche por outro lado. Quando você utiliza o plastivel, ele próprio anel segura essa estrutura aberta e aguarda ele cicatrizar por inteiro até o momento que ele caia. Então, você não necessita ficar fazendo os exercícios.

Espero que vocês tenham curtido esse vídeo. Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui embaixo nos comentários. E não esqueçam de deixar o seu like também. Isso ajuda bastante o nosso vídeo. Divulgue essas informações com o papai e a mamãe que estejam aí precisando. Até a próxima pessoal! Grande abraço para vocês.

Fonte: Cirurgia Infantil Channel | Tipos de tratamentos cirurgico para a fimose. por Cirurgia Infantil Channel