A incontinência urinária de esforço afeta mulheres de praticamente todas as idades, em especial as que tiveram filhos. O Centro Hospitalar de Gaia foi um dos primeiros a resolver o problema com uma operação pouco invasiva e está agora ensinando cirurgiões brasileiros.
Há dois anos, a equipe do Centro Hospitalar de Gaia operou mais de 230 mulheres. A cirurgia demora um pouco mais de meia hora e a taxa de sucesso ultrapassou 85%. São 350 quilos que, se colocados, vão estourar na tentativa de lhes dar algum suporte em senhoras selecionadas.
A incontinência urinária de esforço é uma moeda que tem cerca de 7 centímetros que é diferente em relação aos procedimentos entre os estrangeiros. Permite um ajuste entre o pretório, digamos que a de quando o procedimento é a queda do – a incontinência urinária de esforço é mais comum na menopausa, mas também pode surgir em mulheres antes dos 40 anos.
Sandra Santos não quis esconder mais o problema. “É normal na ginástica, dançar e principalmente pular à corda. Eu ia fazer alguns altos em vários fatores”.
Deus é o número parte que a pessoa quer virar da situação econômica e financeira. Para favorecer esta perda de urina que não ocorre apenas quando a gente faz um esforço, as mais valias desta técnica foram publicadas em revistas da especialidade e apresentadas nos maiores congressos do logia.
A experiência do Centro Hospitalar de Gaia atraiu médicos de toda a parte. Desta vez, vão ensinar dois cirurgiões brasileiros. O interesse é uma técnica simples que tem mostrado bons resultados e é pouco agressiva. O paciente pode inclusive ter alta no mesmo dia. Se o interesse que nos trouxe para cá, uma situação que deve ser bastante semelhante acontece em Portugal, também acontece no Brasil.
Fonte: Incontinência Urinária de Esforço por CHVN Gaia Espinho