E aí, galera! Beleza? Meu nome é Renan Kimura e sou ortopedista especializado em mão. Hoje vou ensinar a vocês 5 coisas que podem ser feitas em casa para tratar a epicondilite lateral.
Então, a primeira coisa que você precisa fazer é evitar fazer força com o braço, principalmente ao apertar muito forte o movimento aqui que tem que ficar travando essa musculatura. Você vai ter que evitar para dar um descanso nessa região.
A segunda coisa que você pode fazer é usar uma banda em volta do cotovelo. Tem lojas de material ortopédico onde você pode encontrar uma banda que é vendida para tenistas. Use ela por umas 6 horas para dar um alívio da dor. Mas, cuidado para não usar com muita compressão, pois isso pode alterar a circulação de sangue e deixar sua mão inchada. E também não use por muito tempo, pois isso também pode alterar a circulação.
A terceira coisa que você pode fazer é uma compressa gelada. Tem um vídeo meu falando sobre como fazer a compressa gelada. Dá uma olhada no meu canal.
A quarta coisa é tomar remédios simples, como dipirona ou paracetamol, que são analgésicos e podem aliviar a dor. Mas, lembre-se de verificar se não é alérgico a algum desses medicamentos.
E por último, mas não menos importante, vou passar um exercício de fortalecimento. Você pode sentar numa cadeira, apoiar o braço em uma mesa, fazer força aqui segurando o punho nessa posição e colocar um peso e segurando o peso. Ao mesmo tempo, abaixe o peso devagar, contando até cinco. Repita isso 10 vezes, descanse um minuto e faça mais três séries completando quatro séries.
E aí, gostaram dessas dicas? Se curtiu, deixa um like, comenta e se inscreve no meu canal para não perder o próximo vídeo sobre como tratar a epicondilite lateral. Valeu! Tchau!
Fonte: 5 formas de tratamento caseiro para Epicondilite Lateral por Dr Renan Lyuji Takemura – Especialista em Mão