Saudações a todos, bem-vindos novamente ao canal da Fisio Breve! Quem ainda não me conhece, meu nome é Guilherme Schell Brincar e sou fisioterapeuta e professor de Educação Física.
Vamos lá, só para a parte prática. Já fui lá, trocando de roupa, classificar, convidando os enjôos e se guardar, farmácias de esquerda é o nosso mascote. A gente vai fazer o seguinte: auto-massagem do tendão patelar. Se a gente for visualizar o tendão patelar, ele se insere nesse outro aqui na frente, do da tira todas as partidas. Ele vem daqui de cima no quadril e sincero aqui nessa região. E aí a massagem ela vai ser executada no tendão, e 2 ela pega no final. Eu vou demonstrar a 0, é uma massagem lei até uma massagem do método chamado cirs médio de massagem transversa profunda.
A localização do primeiro ponto que eu falei é a tuberosidade da tíbia, que uma saliência óssea. A gente vai localizar por fazer um risco aqui ó. Só vocês vão poder visualizar onde a protuberância óssea. Nesse ponto é a inserção do tendão. A massagem, a fibra muscular ela tem 1 em direção à patela, nesse uso decigaro, e vem de baixo para cima. Então, vocês podem acompanhar a gente vai realizar uma massa chamada massagem transversa profunda, método de Sirkis, que aquilo popular.
E nesse sentido, visualize também na tela que o sentido dessa fibra quando eu imagino que eles vão cortar na carne. Então, é a massagem. Ela não é massagem superficial, é massagem lenta e profunda, e ela vai gerar um leve desconforto. Então, a gente vai realizar se localizou o sentido. Então, a partir de pitty, localizou no sentido da fibra que a fifa vem pra cimaafirma está nesse sentido. A gente vai fazer a massagem transversal no sentido oposto à fibra muscular. Não, a gente vai localizar o tendão, é se esses três pontos, vai colocar três ou quatro, vai depender da convênio da pele de cada pessoa.
Neste, vai localizar esse ponto e vai fazer. Impressiona a região do tendão ao lado e vai deslocar lá dentro. A gente vai puxar esse tendão e vai deslocar na lateral. É demasiadamente dolorido! A gente vai controlando a dor, é uma massagem profunda. Não vai deslizar sobre a pele. A gente vai pausar a região e vai deslocar esse tendão na região. O método conhecido dele é causar uma reformulação. Vocês vão sentir que vai aumentar a temperatura local e vocês vão realizar essa manobra durante cinco minutos. É bastante tempo. Relaxa o seu braço. Ela continua o movimento. A gente vai realizar isso aí durante quatro a seis dias, durante a semana toda.
Tá, pode fazer todos os dias. E aí, você tem que sentir uma leve melhora a partir do momento que não esteja melhorando assim. Suspendeu o uso dessa técnica. Quanto a realizar essa técnica, a gente não vai utilizar um gelo tá porque há a intenção com esse método é provocar uma reflexão da região, aumentando a circulação local e ajudando que essa circulação melhora lubrificação local desse joelho e é infame e curioso segundo eles. Essa informação não é o meia no princípio de é de restabelecer a função do tendão.
Então, vocês podem realizar isso durante esteio que eu indiquei, e aí vai auxiliar bastante nessa melhora dessa inflamação. Espera pensa auto-massagem ajude você a melhorar seu processo inflamatório, ajude você a diminuir sua dor, permite que você volte às suas atividades, e gosta de correr pode fazer qualquer atividade difícil. Se conhece alguém que está sofrendo com esse problema no joelho, compartilham nosso vídeo. Vamos pedir o pessoal se inscrever no nosso canal. Não deixe pessoas, marca a marca também o chilinho, deixa aquele lá e os sininhos serem para 8 bi avisar você dos próximos 27 vais lançar na. É fundamental que vocês façam isso.
Ficamos por aqui, até o nosso próximo vídeo. Tchau.
Fonte: Como resolver a tendinite no joelho – tendão patelar – Fisioprev por FISIOPREV