Treinamentos cerebrais para depressão
Existem diversos tratamentos para a depressão, desde medicações até terapias naturais. No entanto, é importante saber que nem todos os tratamentos possuem a mesma eficácia, e alguns podem até mesmo ser prejudiciais.
Tratamentos naturais
Muitas pessoas optam por tratamentos naturais, como atividade física, alimentação saudável e suplementos. Embora esses métodos possam ajudar, é importante lembrar que eles não são uma cura definitiva e podem não funcionar para todos.
Além disso, esses tratamentos podem não manter o efeito a longo prazo, e promessas mágicas de cura imediata podem ser falsas. É importante entender que a medicação pode demorar de 4 a 8 semanas para fazer efeito, e pode piorar os sintomas nas primeiras duas semanas.
Porém, se feitos corretamente e com consistência, esses tratamentos naturais podem ser preventivos e progressivos, ajudando a desenvolver resiliência e a lidar com os desafios da vida.
Treinamentos cerebrais
Existem dois tipos de treinamentos cerebrais que possuem evidência científica para o tratamento da depressão:
- Treino de ativação comportamental
- Treino anti-ruminação
A terapia cognitivo-comportamental (TCC) também é uma opção eficaz para o tratamento da depressão.
É importante lembrar que o diagnóstico correto e o tempo e dose adequados de medicação também são importantes para o tratamento da depressão.
Por fim, é válido ressaltar que a combinação de tratamentos naturais e medicamentos pode ser a melhor opção para o tratamento da depressão.
Fonte
QUANTO TEMPO PARA MELHORAR DA DEPRESSÃO? por Saúde da Mente