E aí, galera! Tudo bem?
Meu nome é Renato7 e nesse vídeo de hoje vamos falar sobre queloide na tatuagem. Se você quer saber se tatuagem dá queloide ou se você tem problema de queloide e quer saber se pode fazer uma tattoo, vem comigo!
Bom, essa é uma dúvida muito comum entre os clientes e muitas pessoas também têm essa dúvida. Como funciona a queloide? Meu cliente tem queloide e quer fazer uma tatuagem, e agora?
Gente, o negócio é o seguinte: a tatuagem é um procedimento superficial. Ela não é como uma cirurgia, entendem? Quando você abre a pele, é um procedimento mais agressivo. A tatuagem é como se fosse um arranhãozinho e a agulha faz microperfurações onde vai sendo injetada a tinta na pele. Ou seja, não há uma agressão a ponto de formar uma queloide, porque é uma aplicação superficial.
Outra questão é que, se a agulha for ruim, pode ser um problema. Mas o principal é o cuidado do cliente. Se ele fizer a tatuagem e depois come um camarãozinho, um peixe ou um torresminho, por exemplo, pode ter reações e a cicatrização ficar ruim. Então, se você quer fazer uma tatuagem, pode ficar tranquilo que não tem risco de formar queloide. Mas é muito importante escolher um bom profissional e seguir todas as recomendações pós-tatuagem.
Se você gostou desse vídeo e quer ver mais conteúdos sobre tatuagem, comenta aí embaixo que estou de olho nos comentários. Se inscreva no canal, ative o sininho para receber as notificações e vamos seguir postando muito conteúdo sobre tatuagem. Vou compartilhar com vocês minha vivência de 22 anos de tatuagem, tanto no Brasil quanto na Suécia, onde estive tatuando por dois anos.
Espero que tenham gostado! Tamo junto, é nós!
Fonte: Tatuagem dá queloide? #tattoo #profissional por Renato Sette em “Tatuando com Sette”