Conjuntivite em crianças – Um problema comum
Um problema muito comum das crianças e que leva muitas delas desnecessariamente a emergência e aí leva desnecessariamente a tratamentos inadequados é a tal da conjuntivite. A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva dos olhos, na parte externa das horas.
Então, a primeira coisa que faz é uma coisa: o olho vermelho com essas a inscrição e fica apavorado, leva emergência muitas vezes de emergência médica pelas próprias condições de atendimento, não por incompetência, não pô, mas por uma certa precipitação que é comum numa situação de emergência do hospital.
Vai acabar para escrever o antibiótico que é, na maioria das vezes, desnecessário. Que acontece que quase todas as conjuntivites iniciais são virais, é o chamado olho rosa. Olho que fica levemente avermelhado que essa costa um pouquinho está incomodada com uma sensação de areia desse disco pisca mais e começa a sair mais e que sozinhas levemente amarelada ou mesmo uma secção clara ea criança amanhece com a anterior do coladinho nem quando amanhecer couro colado.
Não tente abrir à força mole, faça uma um pega uma gaze um algodãozinho com bastante soro fisiológico mesmo água e molha essa seleção que a lente amolece ela é olhado com facilidade.
Então é quase sempre essa conjuntivite é viral. Não há necessidade de correr na emergência e o que a gente faz é começar simplesmente é lavar os olhos com água geladinha alternando com soro fisiológico geladinho, tirando essa seleção com algodãozinho com a gaza suavemente a seleção que se acumula e aguarda dois três dias esses sintomas não piorarem senhor não ficar mais vermelho no inchado essa seleção não ficar francamente por lembra desviados pensa se ficar com a secção clarinha mas é mais fluida levemente amarelado o olho fica um pouco rosa coçando a gente espera dois três dias porque isso geralmente passa sozinho.
E essa não deve ir à escola porque isso é altissimamente contagioso e também deve ter contato nem com outras crianças, possível brincar não brincar no play, ficou um pouco mais isolada, mas pode fazer atividade pode pra rua pode passear, pode. Isso não impede nada e pouco tempo isso geralmente vai embora.
Quando não for é claro como ou quando houver uma piora logo no segundo dia no terceiro dia, leve sim emergência, leva o seu pediatra, levo tecnologia está a pedir a todos para que ela seja corretamente tratada e claro selma uma colite que se prolonga também é o motivo se passar de 34 dias já é motivo pra gente pensar que irão ser examinada por que ela pode estar com outras condições que simule uma conjuntivite o que seja uma constituinte um pouco mais séria fora isso não há motivo de preocupação com o olhinho rosa.
Espera dois três dias pelo menos em casa e não anda pra escola aquilo vai passar provavelmente.
- Lave os olhos com água geladinha alternando com soro fisiológico geladinho
- Tirando essa seleção com algodãozinho com a gaza suavemente a seleção que se acumula
- Aguarda dois três dias esses sintomas não piorarem senhor não ficar mais vermelho no inchado
- Essa seleção não ficar francamente por lembra desviados pensa se ficar com a secção clarinha mas é mais fluida levemente amarelado o olho fica um pouco rosa coçando a gente espera dois três dias porque isso geralmente passa sozinho
Conclusão
Quando se trata de conjuntivite em crianças, a maioria dos casos iniciais são virais e não há necessidade de correr para a emergência. Lavar os olhos com água geladinha alternando com soro fisiológico geladinho, tirando a secreção com algodãozinho e gaze suavemente é uma boa prática para os pais. Aguarde dois a três dias para ver se os sintomas melhoram antes de procurar ajuda médica. Se os sintomas piorarem ou persistirem por mais de 34 dias, procure um médico para um diagnóstico adequado.
Se você está gostando dos conteúdos nosso canal, se inscreva aqui abaixo. Você vai poder não só receber nossas atualizações e vídeos diretamente na sua caixa postal, mas também participar da nossa comunidade, discutir, fazer perguntas e pedir novos vídeos.
Fonte
Conjuntivite em Criança: como tratar? (Sintomas e tratamento) por Criar e Crescer