Pular para o conteúdo

Como tratar a Escabiose recorrente em crianças: dicas para pais.

Escabiose e ascaridiose

Olá, Ana Luiza Monteiro. Gostaria que falasse mais sobre escabiose. Meu filho pegou há quase um ano e já fiz de tudo, mas sempre volta. A pele fica vermelha e coça. Mulher, era ascaridiose. Ela é provocada por um lápis caro, né? É o mesmo da mesma família dos ácaros que nos causam processo alérgico, causando rinite, asma e bronquite. Você tem uma variante dessa desse ácaro que causa escabiose e penetra na pele, causando um processo irritativo por trauma, fazendo um trauma na pele.

Eu acho estranho você ter passado por vários médicos e não ter resolvido isso. Aqui é escabiose mesmo, né? Como eu ia falar no início do nosso vídeo, a gente faz o diagnóstico de lei e trata o paciente através do chamado diagnósticos diferenciais. É como um policial investigando o crime. Novo médico, nova doença. Da mesma forma, o que está causando esses sinais e sintomas? O que seu filho tem não é a doença, ele tem um sinal de coceira e um sinal de vermelhidão.

Isso são sinais e sintomas, e eles podem estar ligados a várias doenças, não necessariamente uma só. A gente tem que pegar todos os sinais e sintomas, ou o histórico clínico, e colocar na mesa quais são os possíveis diagnósticos diferenciais. Será que é A? Será que é B? Será que é C? É essa F? Aí vai investigando, vai analisando, fazendo provas terapêuticas e vai afunilando.

Se for escabiose, o principal tratamento depende de você. As medidas higiênicas que devem ser feitas são: a roupa do seu filho e a roupa de cama do seu filho precisam ser lavadas e fervidas todos os dias. E não se pode repetir nem roupa pessoal nem roupa de cama. Se você usou um dia, tem que tirar aquela roupa pessoal e roupa de cama, lavar e ferver, porque senão vai ser círculo em festa. Não adianta nada você passar o remédio, seja lá o que for, você vai se reinfectar se você não fizer isso.

A cobertura do seu colchão e colocar florzinha no seu travesseiro é importante. Tem que passar ferro quente no colchão e travesseiro, a não ser que sejam forrados com material impermeável. Se ele não for forrado, passa o ferro quente bem quente em cima do colchão. Depois, você coloca a roupa de cama e a fronha. Essas são medidas muito importantes.

A questão também é adesão ao remédio. Não adianta também você fazer o remédio um dia e depois fazer no outro. Porque não vai ficar bom. Levando-se em consideração realmente, eu acho que é escabiose. O tratamento depende mais de vocês do que da gente. Espero ter respondido sua pergunta. Em termos de remédio, não posso te dar uma receita de boa aqui porque sou proibido de fazer isso. É importante você procurar seu médico e conversar novamente com ele.

Fonte
Meu filho pegou Escabiose a quase um ano | Já fiz de tudo e sempre volta | O que fazer? por PROJETO BRASIL SEM ALERGIA