Pular para o conte√ļdo

Principais Causas da Enxaqueca – Saiba mais ūüí°

A enxaqueca é um problema que afeta muitas mulheres e pode ser desencadeada por diferentes fatores, incluindo dieta, emagrecimento e certos alimentos. Além disso, as crises podem ser incapacitantes e prejudicar o trabalho, estudos e lazer.

A restrição calórica de dietas da moda pode desencadear crises de enxaqueca, além de não ser eficiente para emagrecimento sustentável. Alimentos como amendoim, laticínios, queijos e iogurtes adoçados, e o chocolate, em alguns casos, podem também desencadear crises em pessoas sensíveis a eles.

Outra causa comum de enxaquecas em mulheres √© um desequil√≠brio hormonal, podendo ocorrer frequentemente no per√≠odo pr√©-menstrual. O estresse, consumo excessivo de √°lcool e a√ß√ļcar, sedentarismo e falta de sono tamb√©m podem causar crises.

Além disso, a deficiência de vitamina B e magnésio no organismo pode contribuir para o problema. A suplementação de magnésio pode ser eficaz no tratamento, como foi o caso de uma paciente atendida pelo médico acupunturista.

Portanto, é importante estar atento à alimentação como um fator essencial para manter um emagrecimento sustentável e saudável ao longo do tempo, além de prevenir crises de enxaqueca. Compartilhe essa mensagem para ajudar outras pessoas.

Fonte: O Que Provoca a Enxaqueca? ūüôá‚Äć‚ôāÔłŹ por Dr. Rocha