Pular para o conteúdo

Prevenção das Hepatites Virais

Bom né tatit é uma inflamação do fígado que pode ter origem em várias causas. Uma das causas mais importantes dessa inflamação do fígado é a inflamação causada pelos vírus das hepatites. Os tipos mais importantes de hepatites virais são os tipos A, B e C. Cada um desses tipos de vírus tem diferentes prognósticos, e as complicações da doença de cada um variam. O tratamento também sofre variações, e os sintomas variam muito de pessoa para pessoa. Existem casos assintomáticos, enquanto outros podem ter hepatite aguda sem ter nenhum sintoma, podendo passar por um quadro em branco e pessoal maleescoa, uma fraqueza com indisposição, até quadros mais graves onde o paciente apresenta icterícia com a coloração amarelada da pele e dos olhos, pode apresentar urina escura e na urina a urina pode ficar com a cor de coca-cola. O paciente pode apresentar náuseas, vômitos, e nos casos mais graves pode punir com insuficiência hepática onde ocorrem sangramentos e quando deu comento.

Bom, essas hepatites podem ser diagnosticadas através de exames de sangue que são simples e rápidos. Podem identificar se você tem infecção pelo vírus da hepatite A, B, ou C, ou mesmo se você já teve essa infecção no passado. Essa informação é bastante útil porque mesmo que você não tenha o vírus de dois desses tipos, são preveníveis por vacina. Então o exame pode te ajudar a saber se é candidato a fazer a vacina contra hepatite ou mesmo se você está imune ou se precisa de tratamento para uma das hepatites.

Para cada tipo de vírus, existe um tratamento específico. Em geral, a hepatite A é uma doença benigna e autolimitada, mais de 99% do estado é tem cura espontânea, o próprio organismo consegue eliminar o vírus. Não existe um tratamento específico para a hepatite A. Já as hepatites B e C são tratadas com antivirais, e esses antivirais são diferentes dependendo do período. É importante fazer um acompanhamento médico regular e exames laboratoriais, eles vão dizer se é necessário fazer um tratamento mais observar mais um pouco, administrando em alguma medicação antiviral. Sem dúvida nenhuma, é a melhor forma de prevenção das hepatites A e B.

Infelizmente, a gente não tem vacina para hepatite C. A gente tem vacinas com eficácia muito boas que conseguem diminuir bastante a transmissão desse vírus da hepatite, doença de transmissão fecal-oral. Então, a contaminação se dá basicamente por ingestão de partículas de duros contaminadas. O importante é cuidar dos alimentos e lavar bem as mãos e se tiverem contato sexual. Apesar de não transmitirem por essas partes, B e C são transmitidas por sangue, sendo que a B também têm um grande transmissão via sexual.

Vamos cuidar da relação sexual e está a questão como o uso de preservativo. Que não elimina por completo a transmissão da TV é diminuir o trânsito, especialmente fazer partes de EC. Às vezes podem parecer não serviáveis em superfície durante um longo período. Existe um grupo de pacientes por sessões de hemodiálise são mais expostos, mas no dia a dia algumas atividades como manicure, por exemplo, podem deixar o paciente sob risco de dessa transição. A gente recomenda que esses materiais que tenham um contato com o sangue a 1 em casa e lâminas de barbear, escovas de dente, figurinha, alicates, que sejam de uso individual, quando a pessoa por exemplo, muitos falam em jesus que leve o próprio material ou exija do salão esse material seja esterilizado em autoclave e que tenha a demonstração disso.

Fonte: Hepatites Virais – Saiba como se prevenir por Sabin Diagnóstico e Saúde