Pular para o conteúdo

Prevenção da Parvovirose em Pets – Dicas do Pet Minuto.


Agora no oferecimento de Grávida, temos dicas importantes no Pet Minuto para o seu animalzinho de estimação viver bem melhor. Vamos conferir!
Pet Minuto: Oferecimento Companhia dos Bichos – Rua Raimundo Mendes em números 3232-1050.
Coronavírus e Parvovirose, os nomes são feios e são doenças que podem acometer o seu animal de estimação. Nós vamos conversar aqui no Pet Minuto com o professor doutor Idael Santa Rosa, que vai nos falar sobre as características e as consequências dessas duas doenças.
Doutor Idael, as duas são de natureza gástrica. Elas vão se manifestar basicamente pela uma gastroenterite, onde há diarreia sanguinolenta e, à princípio, clinicamente é muito semelhante e por ser enfermidades virais, o enfrentamento delas aparecido o foco na prevenção. E uma vez que o animal é acometido, tem que se trabalhar o suporte do animal para que ele consiga debelar a infecção sintomas. Outros dela as duas vão cursar com diarreia sanguinolenta, podem ter vômitos.
No caso da coronavirose, é um quadro tende a ser mais brando. No quadro de Parvovirose, ele pode ser mais severo. O grande problema delas é abrir porta de entrada no intestino pra outras enfermidades. Normalmente o animal não morre de Parvovirose. O animal não morre de coronavírus. Eles morrem das infecções secundárias, principalmente por bactérias gram-negativas, que conseguiram colonizar é o intestino porque o intestino, epitélio do intestino, foi lesado.
E no caso do tratamento, conferido o tratamento principal é manter o animal hidratado e evitar com que esse animal é vem a ter uma infecção bacteriana secundária. A gente faz então uma suplementação é nutricional a gente o primeiro passo de um jejum inicial para tentar controlar essa diarreia e vômito.
Uma vez controlado ou se utilizando medicação pra controlar isso, volta alimentação gradativa é a avaliação do veterinário entrada de um antibiótico de amplo espectro, atuando em cima de grande atrativo, para não deixar que se está em um quadro de septicemia e esse animal venha morrer. E no mais, é cuidado, carinho, uma teoria mal aquecido, material confortável e tentar levar esse animal a fase em que ele consiga debelar a infecção viral para que ele melhore.
Vocês qualquer dúvida, o melhor é mesmo procurar um veterinário como sempre fala. O melhor mesmo é ter um veterinário orientando e acompanhando. Lembrar que são enfermidades de curso de início rápido, período de incubação muito curto, 3 a 4 dias. Ela começa a manifestar é e com um curso também normalmente é rápido, em menos de duas semanas. Seja pode ser de roupas ou duas semanas depois começou, ela já não tem dificilmente vai tenho grandes sequelas.
Porém, até chegar e vencer a primeira semana de quadro clínico muito, os animais acabam vindo a óbito. Tudo é muito obrigado. Este é o Pet Minuto, oferecimento de Grávida. Semana que vem, estaremos de volta.
Pet Minuto: Oferecimento Companhia dos Bichos – Rua Raimundo Mendes em números 3232-1050. Fique ligado!
Fonte: Pet Minuto parvovirose por Mistura fina