Olá turma, mas o também né que eu não sou nutricionista, mais uma questão em um minuto Doutor, depois de ama sofrendo foi deixando a preços solto gases, distensão abdominal, dores abdominais, agora eu fui diagnosticada com a síndrome do intestino irritado, porque eu fui escolhida para ter esse problema, não conheço ninguém que tenha sido deixairritada, por que que eu sou o patinho feio da história, para que você não se ache a escolhida.
Ok, eu vou te dar alguns números. Tá ok, a prevalência está nem aí, o número de casos na população é em torno de quinze por cento no Brasil na população ocidental, Doutor. Quer dizer então que a cada 100 pessoas que eu conheço, então de 15 apresenta o intestino irritado, é isso mesmo.
Mas eu não gosto liguei porque tem uma cabeça a pessoa, porque nós não temos o hábito de eu falar sobre os nossos hábitos intestinais, a gente não sai por aí, não é comum sairmos por aí falando sobre o nosso Cocô. Não cocô é tá bolinha no formato de bola de noite com a pena, o meu cocô tá em cheirinho fitinha, o meu tá líquido que parece água.
Nós estamos com uma certa vergonha de falar sobre esse tema e, por fim né, a gente acaba não procurando ajuda e nem comentando. Acontecendo está legal e a gente fica sofrendo por um bom tempo com essa questão. Falei sofrer por mau tempo é a maioria das pessoas. Alguém vem apresentar sintomas relação, aproxime a partir dos 15 anos, isso vai até os 65 anos. Então, isso é mais frequente, é mais comum entre os 15 e 65 anos. Só que a maioria das pessoas só vão buscar ajuda profissional então nos 30 a 50 anos. É possível que essas pessoas já viveram ok com esse problema, sem buscar ajuda ou sem fechar o diagnóstico. Em muitos casos, esses sinais e sintomas já vieram desde a infância sofrendo. Aí conhecer problema está legal.
Muitas irritado também é mais comum entre as mulheres. Tá certo, bom, é alguns países têm estimativas até pelo número de pessoas que procuram essa ajuda, né, nos consultórios de gastroenterologia. E países, por exemplo, uma pesquisa quando ele anda sobre Portugal e Chama-se ele que entrou rodar três perdão, a cada três pessoas que procuram ajuda, um gastou uma só foi com o intestino agitado. Então, me tornei de trinta por cento da população que vai procurar ajuda profissional. Ok, gasto?
Nesse caso, a gente está sofrendo com a síndrome do intestino irritado. Então, é algo muito comum e vocês não é o patinho feio da história, legal?
Não é nem como é que eu resolvo isso. Eu posso, apesar de ajuda até legal, se você ainda não tem ajuda aí, um gastro, nutricionista no psicólogo, mas se precisar de ajuda desses, foi impressionante tá legal. Mas eu quero saber de você e você é quanto o frio sofreu com a senhora. Me, quanto tempo demorou aí para você ter esse diagnóstico? Ok, compartilhe com a gente, deixa o seu gelado sair, porque você sabe muita gente ainda sofre com a síndrome do intestino irritado, sabe o problema aqui tem que legal.
Se você conhece alguém que tem a síndrome e que precisa de informação, compartilha com a dormir tá legal. Mesmo jeito aqui para ela, esse vídeo e se você aí precisa aprender um pouco mais sobre ela eu deixo aí o link de dois vídeos falando aí sobre a questão, é dos sintomas relacionados, tendo em E também o que seria ali fezes normais, constipação, diarreia. Então, tem uma classificação ali no chão para você, qual é a dinâmica? Qual é a classificação em relação às fezes de uma maneira científica? É legal então, dá uma olhada aí no canal e se você quer mais informações, nós vamos ter daí alguns vídeos falando sobre o tema. Então, faça sua inscrição e não perca os próximos vídeos.
Fonte: Síndrome do Intestino Irritável – A ESCOLHIDA, Pq EU, SÓ COMIGO – Prevalência – Parte 2 Sintomas por Dr. Benevenuto – Nutricionista