A gente comentou ontem por aqui que o Governador Tarcísio de Freitas de São Paulo está na Europa para reunião com investidores, mas teve que interromper a agenda devido a uma crise renal. A repórter Beatriz Manfredini está acompanhando o assunto. Quais os detalhes, Beatriz? Como ele estaria de saúde? Ele vai ficar por lá? Vai voltar ao Brasil? E quem deve representar então o governador na Europa nos seus compromissos?
Olha, Adriana, o governador está bem, mas vai passar por uma cirurgia no início da tarde de hoje em Londres para tirar a pedra do rim, já que ele teve uma crise renal, né? Ontem mesmo pela manhã, logo depois de cumprir o primeiro compromisso dele na Inglaterra, ele passou mal. Então, ontem foi para o hotel, onde foi atendido por médicos. Imediatamente, então, foi levado para o hospital. Ele passou a noite no hospital em Londres e hoje, então, tem essa cirurgia marcada.
O que quer dizer na prática que desde então, desde que ele se sentiu mal, ontem, o governador está sendo representado pelo secretário de negócios internacionais, Lucas Ferraz, e a secretária de comunicação, Lais Vita, que acompanham a viagem. São eles que estão então, participando dessa série de compromissos marcados pelo governador. É o que a gente já sabe. Que hoje, então, como tem a cirurgia, obviamente, o governador não participa de nenhum compromisso que estava marcado para hoje, que é a ida para Madrid. Amanhã, quarta-feira, a comitiva do Governador Tarcísio de Freitas vai passar o dia em Madrid. O governador não vai. Ele vai participar, então, né. Vai fazer essa cirurgia e aí ele fica em observação. A princípio, a expectativa é que Tarcísio de Freitas seja liberado pela equipe médica para a última etapa da viagem, que acontece em Paris entre quinta e sexta-feira. Mas, claro, que isso pode mudar depois da cirurgia, dependendo da avaliação da equipe médica. Pode ser que a recomendação seja que o governador retorne pro Brasil, volte aqui para São Paulo, mas a ideia da equipe de Tarcísio de Freitas, a princípio, é que ele encerre, pelo menos, essa segunda missão internacional em Paris.
Lembrando que é uma agenda recheada de compromissos, né, que começou ontem, segunda-feira, e vai até sexta-feira, passando por Londres, Madrid e Paris. Quem vai fazer esses compromissos, então, são os secretários e quando a gente fala em compromissos, nós estamos falando desde reuniões com empresários investidores, já que o objetivo dessa missão internacional é atrair lucros e investimentos aqui para São Paulo, como também reuniões bilaterais com os secretários de governo, ministros e entrevistas e assinaturas de acordos.
Então, hoje à tarde o governador tem essa cirurgia marcada. A gente aguarda para ver se ele consegue permanecer na viagem, né Paris, mais para frente, ou se vai ter que voltar para o Brasil. Adriano, e tudo corra bem. Questões de saúde é importante aguardar, realmente, não é, Beatriz? Até daqui a pouco.
Fonte: Tarcísio de Freitas passará por procedimento para retirada de cálculo renal em Londres por Jovem Pan News