Pular para o conteúdo

Hepatite E: sintomas, tratamento e prevenção.

Hepatites Virais – A, B, C, D e E

Olá pessoal! Neste vídeo, vamos continuar falando sobre as hepatites virais, encerrando com a hepatite E. Nos vídeos anteriores, já falamos sobre as hepatites A, B, C e D. No caso da hepatite E, ela é pouco prevalente no Brasil e os quadros infecciosos por hepatites são mais comuns em países da Ásia e do Pacífico.

Os primeiros relatos de hepatite E no Brasil foram documentados em 2010, ou seja, é um vírus pouco conhecido por aqui. A hepatite E tem sintomas de problemas semelhantes àqueles causados pelo vírus da hepatite A e é transmitida por via fecal-oral. Ou seja, podemos nos alimentar de alimentos contaminados e acabar adquirindo a hepatite.

Os quadros sintomáticos são muito parecidos com os da hepatite A, como por exemplo, a dor abdominal e a perda de apetite. É um tipo de evento que observamos quando a infecção pelo vírus da hepatite E ocorre em indivíduos saudáveis com o sistema imunológico funcional. Esse vírus não causa problemas muito significativos a não ser que o indivíduo esteja fazendo algum tratamento imunossupressor.

Caso o indivíduo esteja infectado com o vírus da hepatite E e esteja fazendo tratamento imunossupressor, é recomendado suspender essa terapia até citrato o vírus da hepatite. Para saber se o indivíduo está infectado, fazemos uma análise convencional de sorologia com um sonar colorimétrico. O tratamento pode utilizar alguns antivirais, mas o convencional, no caso da hepatite E, por ser uma infecção relativamente branda, utiliza-se tratamento sintomático.

Ou seja, o indivíduo apresenta dores e sintomas e faz-se tratamento para aliviar esses sintomas, como aumento do consumo de líquidos, por exemplo. Essa terapêutica é relativamente curta e o indivíduo precisa de muito tempo passado em parte porque, para retomar o tratamento imunossupressor, é necessário que o quadro de hepatite esteja controlado.

Espero que vocês tenham gostado do vídeo sobre as hepatites virais. Lembrando que se vocês gostaram, não se esqueçam de deixar um like e compartilhar o vídeo, pois quanto mais sinceros, mais o Youtube nos enxerga, e as pessoas são beneficiadas com as informações abordadas. Não esqueça de se inscrever no canal e participar da página da História de Sua Vida no Facebook.

Obrigado por assistir e até o próximo vídeo!

  • Assunto: Hepatites Virais – A, B, C, D e E

Fonte
Na Lousa #28: Hepatite viral – Hepatite E por EscolaCVI