Meus amigos internautas, conversando com meu especialista em pautas Transmil, de outra vez, eu combinei com ele o seguinte:
Nós vamos falar nos próximos boletins sobre sinais e sintomas muito comuns. A clínica Mayo divulgou em 2015 uma lista de 10 sinais e sintomas importantes que fazem com que a pessoa procure um médico.
É muito comum nos Estados Unidos, e eu recebi a informação em um evento, sobre sintomas que devem fazer as pessoas procurarem um médico, pois elas podem estar correndo risco de alguma doença grave.
O primeiro sinal e sintoma importante do boletim de hoje é a febre alta persistente. Se você tiver febre alta por pelo menos 24 a 48 horas, você deve procurar rapidamente o seu médico para entender essa febre, pois é um processo infeccioso que pode ser bacteriano ou viral. É importante compreender que tipo de infecção é essa, a gravidade dessa infecção e o que deve ser feito para evitar que ela progrida.
Quando você fala de um processo infeccioso não tratado, você pode evoluir, por exemplo, para uma endocardite bacteriana, para uma pneumonia ou para uma meningite, entre outras doenças. A febre alta também pode ter relação com doenças reumatológicas, como o lúpus, e outras doenças imunológicas que merecem um atendimento oncológico.
Se a febre alta persistir por pelo menos duas semanas, isso é um sinal importante de que você deve procurar atendimento médico. Um bom histórico clínico, um exame físico e exames laboratoriais são necessários para um diagnóstico adequado.
Lembre-se de que a febre alta de instalação súbita ou febre baixa, porém persistente, são coisas que a medicina demonstra que, em um bom número de vezes, podem ser algo grave e merecem a intervenção do médico para o tratamento, para o diagnóstico e para uma cura ou prevenção de algo mais sério.
Não ignore esses sintomas. Procure sempre um médico de confiança quando notar esses sinais em seu corpo.
Fonte: Febre alta e febre persistente: o que pode significar? | Dr. Salim | Jovem Pan por Jovem Pan News